Clube de Xadrez Linhares retoma atividades na Faceli a partir desta sexta-feira (4)

Os encontros seguirão todos os protocolos em decorrência da pandemia | Foto: Clube de Xadrez Linhares

O Clube de Xadrez Linhares (CLX), região norte do Espírito Santo, vai retomar com os treinos da modalidade na sede da Fundação Faceli a partir desta sexta-feira (4). Criado em 2021 pelos alunos Rodrigo Mariano e Valdinei Gomes, ambos do curso de Direito da Faculdade de Ensino Superior de Linhares (Faceli), o CLX além de descobrir novos talentos do xadrez, também visa contribuir com o crescimento acadêmico e profissional dos participantes.

De acordo com um dos diretores do CXL, Rodrigo Mariano, cerca de 40 alunos irão retornar aos treinos. Inicialmente as atividades serão realizadas todas as sextas-feiras, às 14 horas.

Os interessados em participar das atividades devem se dirigir até a sede da Fundação Faceli situada à Avenida Presidente Costa e Silva, nº 177, no bairro Novo Horizonte, no dia e horário dos treinos. Os encontros seguirão todos os protocolos em decorrência da pandemia.

“É uma alegria muito grande poder retornar com os treinos de xadrez depois de ficarmos seis meses parados por conta da pandemia. Além de ensinar a modalidade, também estamos estudando a possibilidade de promover competições ao longo de 2022. Vale reforçar que o xadrez é uma ferramenta de extrema importância para melhorar o desempenho dos alunos na faculdade e para formar cidadãos de bem na sociedade”, reforçou Rodrigo.

A iniciativa conta com o apoio da Fundação Faceli que disponibilizou um espaço na sua área interna que possibilita a realização de treinos e reuniões de seus componentes.  “O Clube não tinha um local próprio para a prática da modalidade e decidimos apoiar a iniciativa para contribuir com o aprimoramento intelectual dos interessados e fomentar esse esporte no município”, destacou o diretor presidente da Fundação Faceli, Robson Guimarães do Valle.

Por Julimar Rampinelli


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *