Cinco diferenciais que fazem do Sesi ES a melhor escolha para o seu filho 

Está buscando um ensino de excelência? Ainda dá tempo de se matricular no Sesi ES 

Referência quando o assunto é Educação, o Sesi ES está presente na Grande Vitória e interior do Estado, levando Ensino Infantil, Fundamental e Médio de qualidade aos capixabas.

Por meio de metodologias inovadoras e disruptivas, o Sesi trabalha para que o aluno seja protagonista do próprio aprendizado, além de oferecer ferramentas para que possa traçar o seu plano de vida, com um olhar pra o futuro profissional.

As matrículas ainda estão abertas e podem ser realizadas na escola Sesi de sua preferência. Se preferir, no site sesies.com.br, você pode fazer um cadastro de interesse.

Para mais informações, é só entrar em contato com o SAC por meio do telefone 0800 102 0880, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Exceto feriados nacionais e locais.

Diferenciais

Buscando preparar o estudante para o futuro, o Sesi ES tem na grade curricular disciplinas que contribuem na formação de pessoas competentes.

Confira agora cinco diferenciais ofertados.

1 – Educação Maker

Conhecido por promover um ensino de excelência, o Sesi ES tem investido em metodologias que tornam o aluno protagonista do próprio aprendizado. Isso é possível por meio da Educação Maker, que estimula a criatividade e a inovação.

Por meio dessa metodologia, nossos alunos “aprendem fazendo”. Essa é a tática que utilizamos para que os nossos alunos realmente assimilem o que aprenderam em sala de aula.

2 – Novo Ensino Médio

O Sesi é pioneiro no Espírito Santo na implementação do Novo Ensino Médio. Essa nova visão sobre a Educação foi implementada ainda em 2018 e 57 alunos já concluíram os estudos nesse formato, recebendo seus certificados de conclusão do Ensino Regular e do Curso Técnico em Eletrotécnica.

O novo modelo é disponibilizado aos alunos entrantes matriculados na 1ª Série do Ensino Médio, onde são orientados para Ciências da Natureza, Matemática e suas tecnologias, além de terem acesso a formação técnica e profissional, conforme a oferta da unidade.

No Sesi ES, trabalhamos com os Itinerários II (Matemática), III (Ciências) e V (Formação Técnica e Profissional). Nesta última, ofertamos os cursos técnicos em Eletrotécnica, Redes de Computadores, Mecânica, Sistemas de Energia Renovável, Programação de Jogo Digitais, em Biotecnologia e em Edificações.

3 – Metodologia STEAM

O Sesi ES adota um currículo inovador com foco na educação STEAM, que integra os conhecimentos de ciências, tecnologia, engenharia, artes e matemática. Essa metodologia proporciona uma visão mais abrangente e integrada sobre o que é ensinado na sala de aula e permite que os estudantes desenvolvam suas habilidades cognitivas e de relacionamento e saiam mais preparados para enfrentar desafios.

4 – POPE

O POPE (Programa de Orientação Profissional e Emocional) é sucesso entre os alunos da escola. Voltado para estudantes do Ensino Infantil ao Ensino, o programa trabalha suas aptidões, talentos e vocações, de forma que possam tomar as melhores decisões para seu projeto de vida.

5 – Robótica e Empreendedorismo

Visando preservar o compromisso de zelar pelo futuro do estudante, a grade curricular conta com disciplinas como empreendedorismo, para alunos da Educação Infantil ao 9º ano; educação tecnológica e robótica, para alunos do Ensino Fundamental e Médio. Essas matérias são ofertas com o intuito de agregar valor ao currículo do estudante no momento de ingressar em um estágio ou emprego.

Extra: Tecnologias Educacionais

O Sesi ES conta com ferramentas e plataformas educacionais inovadoras que complementam o processo de ensino e aprendizagem em sala de aula. Jogos, programação, robótica, simuladores, entre outras tecnologias são aliados da rede para promover uma educação que prepare os alunos para os desafios da atualidade.

Por Kamily Rodrigues | Estagiária sob supervisão da Gerência Executiva de Comunicação da Findes


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *