Nível do rio Doce recua para 4,55 metros na tarde desta segunda (14)

De acordo com a Defesa Civil Municipal, a tendência é de que continue a recuar | Foto de Felipe Tozatto/PML

Apesar da previsão de fortes chuvas nas cabeceiras do rio Doce, e aumento da vazão da Usina de Mascarenhas, em Baixo Guandu, o nível do rio tem recuado em Linhares, região norte do Espírito Santo, e chegou a 4,55 metros na tarde desta segunda-feira (14). De acordo com a Defesa Civil Municipal, a tendência é de que continue a recuar.

As famílias ribeirinhas, especialmente as que vivem na comunidade do Olaria, são monitoradas por causa do transbordamento de água. Ao todo, 11 famílias – que totalizam 23 adultos e oito crianças –, estão abrigadas no ginásio poliesportivo do bairro Conceição, onde são assistidas pelas equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social e recebem atendimento em saúde e psicológico, além de alimentação e produtos de higiene pessoal.

Conforme a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPDEC) houve aumento da vazão da calha do rio Doce, em Mascarenhas, e, para os próximos dias, há previsão de fortes chuvas, até esta quarta-feira (16), na região de Belo Horizonte, em Minas Gerais, e nas cabeceiras do rio Doce.

Plantão 24 horas

Diante da situação, a Defesa Civil Municipal continua em alerta e mantém o esquema de plantão 24 horas para atender ocorrências e realizar o monitoramento nos pontos que podem ser afetados por inundações iminentes.

A população pode acionar o órgão através do Plantão 24 horas, no telefone (27) 99983 5661. Os chamados também podem ser feitos pelo 153, da Guarda Civil Municipal, e pelo 193 do Corpo de Bombeiros.

Por Ívna Ferreira


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *