Sábado (19) é dia de oficina de decoração na Casa Porto em Vitória (ES)

Oficina utiliza elementos simples como barbante, cola e revistas usadas | Foto: Divulgação

No próximo sábado (19), tem continuidade a primeira edição das oficinas de férias da Casa Porto das Artes Plásticas, que são realizadas desde janeiro deste ano em Vitória, capital do Espírito Santo.

O público poderá participar da “Oficina de Confecção de Objetos Decorativos de Barbante” a partir das 11 horas.

Durante a aula, que terá aproximadamente uma hora e meia de duração, os alunos aprenderão formas diferentes e criativas de confeccionar objetos de decoração com elementos simples como cola, barbante e as mais variadas superfícies que serão transformadas em adornos de vários tamanhos e formatos.

Quem orienta a atividade é a servidora e coordenadora das oficinas de férias da Casa Porto, Clícia Paiva Fernandes de Souza Schmildt.

“Exploraremos formas de objetos com um barbante que normalmente é visto como uma linha reta. Um paradoxo que vai render excelentes trabalhos”, afirmou a coordenadora.

Inscrições

Para participar da oficina que ocorre na sede da instituição, com classificação indicativa livre e entrada franca, basta enviar email para casaporto.comunica@gmail.com. Os dados necessários são: nome completo, e-mail, telefone, idade e escolaridade.

Todos os alunos receberão certificado de participação.

Protocolos

No interior da Casa Porto o uso de máscaras e a utilização de álcool em gel são obrigatórios, seguindo todos os protocolos exigidos pelas autoridades sanitárias para a prevenção e combate ao Coronavírus.

Cidades (In)visíveis

A Casa Porto também abriga até o dia 6 de abril, a exposição “Cidades (In)visíveis”, do acervo fotográfico de Tadeu Bianconi, com curadoria de Fernando Pessoa e projeto educativo de Juliana Pessoa.

Com entrada franca, a mostra funciona de segundas às sextas-feiras, das 10 às 19 horas e aos sábados das 10 às 14 horas.

Não é necessário agendamento prévio para visitar a exposição, porém, o número de visitantes é controlado no local.

Por Pedro Vargas


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *