Caminhada marca luta contra violência à mulher em Linhares

Fotos: Felipe Reis

Com uma caminhada pelas ruas do centro da cidade, profissionais do Corpo de Polícia de Vitória, autoridades locais e servidores da secretaria municipal de Assistência Social mobilizaram a sociedade linharense para o combate a violência doméstica e familiar contra a mulher no município de Linhares, região norte do Espírito Santo. O movimento aconteceu na manhã desta terça-feira (22).

Com o objetivo de dialogar com a população sobre os direitos da mulher, os participantes levantaram cartazes com frases que pediam o fim da violência que atinge mais de 1.500 mulheres por ano, somente em Linhares.

“Nosso objetivo é dar visibilidade para a causa, levando informação sobre o tema, os canais de denúncia e a importância do engajamento da sociedade em favor da proteção das mulheres em Linhares”, reforçou a secretária municipal de Assistência Social, Luciana Mantovaneli Amorim.  

A caminhada contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Roque Chile, dos vereadores Therezinha Vergna, Messias Caliman e Johnatan Maravilha, da secretária municipal de Assistência Social, Luciana Mantovaneli Amorim, da Delegada da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, Silvana Paula Soeiro de Castro Perini, além da Delegada Chefe da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher da Polícia Civil do Espírito Santo, Cláudia Dematté.

A iniciativa foi uma parceria entre a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Polícia Civil e Prefeitura de Linhares, por meio das secretarias municipais de Assistência Social e Saúde.

Canais de denúncia

Os atos de violência contra a mulher devem ser denunciados por meio dos telefones 180 da Central de Atendimento à Mulher, do 181 do Disque Denúncia ou pelo 190 da Polícia Militar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *