Governo de Minas recebe comitiva do agronegócio para ouvir demandas do setor

O Governo de Minas recebeu, na tarde desta segunda-feira (21/2), comitiva composta por diversas entidades do agronegócio mineiro para discutir medidas sobre os processos de autorização para intervenção ambiental no estado, como prazos e custos dos processos, visando garantir o desenvolvimento sustentável do setor, tão importante para a economia mineira.

Executivo propôs criação de fórum permanente para debater ações de uma das categorias mais importantes da economia mineira | Dirceu Aurélio / Imprensa MG

O secretário-geral, Mateus Simões, e as secretárias de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ana Valentini, e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Marília Melo, conversaram com o grupo.

Visando estreitar o relacionamento e ampliar o diálogo com as entidades e os produtores rurais, o governo de Minas propôs a criação de um fórum permanente de discussão para debater ações e encontrar soluções para as demandas do setor. O objetivo é que no próximo encontro o grupo apresente propostas que visem atender as reinvindicações relacionadas a intervenção ambiental para que sejam discutidas pelo Executivo.

Participaram do encontro o presidente do Sistema Faemg (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais), Antônio Pitangui de Salvo, a diretora-geral do Instituto Estadual de Florestas (IEF), Maria Amélia de Coni e Moura Mattos Lins, presidentes de entidades e representantes da sociedade rural. Os deputados federais Zé Vitor e Zé Silva e o deputado estadual Antônio Carlos Arantes, primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa, também participaram da reunião de forma virtual.

Por Agência Minas


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *