Banco do Nordeste entrega prêmio a produtores rurais do Espírito Santo nesta quinta-feira

A abertura será feita pela ministra da Agricultura | Foto: Divulgação

O Banco do Nordeste entrega nesta quinta-feira, 24, às 10h, em Linhares, o Prêmio Banco do Nordeste AgroNordeste — 2021 a projetos exitosos do agronegócio e agricultura familiar capixaba. O evento ocorre, simultaneamente, em todos os estados atendidos pela instituição. A abertura será feita pela ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, e pelo presidente do BNB, José Gomes da Costa, em cerimônia em Fortaleza (CE) com transmissão online.

O evento será realizado presencialmente na sede administrativa do Banco do Nordeste, no Ceará, limitado a um público restrito, em respeito às recomendações sanitárias, com a participação virtual das superintendências estaduais da instituição e terá transmissão eletrônica para os demais interessados.

Por meio do Plano AgroNordeste, o Banco do Nordeste objetiva promover o desenvolvimento sistêmico e a melhoria da competitividade de cadeias agropecuárias, mediante sua ação financiadora, e a implementação de ações para a melhoria da qualidade de vida e o crescimento sustentável da região. A área atendida pelo AgroNordeste foi dividida em 16 territórios que receberam, ao todo, mais de R$ 9,7 bilhões desde o lançamento do programa.

Durante a cerimônia, serão reconhecidas as iniciativas de sucesso dentre os clientes financiados pelo BNB, por meio das linhas de crédito do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), no âmbito do Plano AgroNordeste. Os critérios de escolha envolveram performance em organização de cadeias, ampliação e diversificação dos canais de comercialização, busca por pertinência social, ambiental e econômica, com ênfase em eficiência e o benefício social dos envolvidos.

AgroNordeste

O AgroNordeste é um plano de ação elaborado pelo Governo Federal para impulsionar o desenvolvimento econômico e social sustentável do meio rural da Região. Foi lançado em outubro de 2019 e conta com 301 municípios dos nove estados nordestinos, Espírito Santo e Minas Gerais , divididos em 16 Territórios.

O AgroNordeste fortalece as cadeias produtivas eleitas como prioritárias pelo Ministério da Agropecuária, Pecuária e Abastecimento (Mapa), trabalhando todos os elos da cadeia produtiva, antes, durante e após a produção.

Por Ascom/BNB


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *