Carnaval: Linhares promove folia on-line com mais de 60 apresentações

Dupla Priscila e Diego Vieira | Foto: Divulgação

O carnaval começa neste fim de semana e devido à pandemia os shows públicos foram cancelados nas praias de Linhares, região norte do Espírito Santo, numa medida de segurança e prevenção à Covid-19 e à variante Ômicron.

Mas a folia está garantida com uma programação especial da Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, que prevê mais de 60 apresentações musicais de forma on-line. Os artistas foram contemplados por meio de projetos aprovados via Lei Aldir Blanc, no segmento musical.

É o Carna On que vai acontecer de sábado (26) até a próxima terça-feira (1/3) e terá mais de 10 horas de shows com transmissão pelo canal oficial da Prefeitura de Linhares no Youtube: https://www.youtube.com/user/PrefeituraLinhares, sempre das 14 às 17 horas. As apresentações têm duração de aproximadamente 15 minutos.

Quem aprovou a iniciativa foi o cantor Diego Vieira, que faz dupla com Priscila. “O evento será de extrema importância para dar oportunidade aos artistas e músicos no sentido de divulgar o nosso trabalho e gerar renda aos mesmos. É uma iniciativa segura para que a população mantenha o distanciamento e não deixe de ter entretenimento durante o período carnavalesco”, afirmou.

Já o cantor Alan Bertol que também é uma das atrações confirmadas no Carna On afirmou que desde o início da pandemia, a Prefeitura vem sendo uma grande parceira para fortalecer o setor cultural em Linhares.

“Se não fosse esse apoio do município que temos recebido na pandemia, vários artistas da cidade já teriam encerrado suas atividades. Por isso, eventos como este vem para nos ajudar a superar os desafios. Sabemos que não está sendo fácil, mas temos esperança que no próximo carnaval iremos retornar com os shows presenciais e sentir de perto o calor humano”, disse otimista.

De acordo com o secretário da pasta, Fabrício Lopes, esses artistas foram aprovados na Lei Aldir Blanc no segmento da música. Segundo ele, o evento vai beneficiar mais de 200 artistas locais. “O evento tem como objetivo valorizar e promover a visibilidade dos artistas linharenses. Dessa forma conseguimos propiciar uma vitrine cultural aos participantes”, destacou o secretário.

Município repassa mais de R$ 1 milhão ao setor cultural na pandemia

Desde o início da pandemia, a Prefeitura de Linhares vem promovendo editais para fortalecer o setor cultural com recursos próprios e por meio da Lei Aldir Blanc. Ao todo, foi investido R$ 1.142.000,00 (um milhão cento e quarenta e dois mil), beneficiando o setor artístico-cultural, por meio de Editais.

Por Julimar Rampinelli


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *