Unidades móveis do Senai ES levam Educação Profissional para os capixabas de Norte a Sul do Estado

Sobre rodas, a instituição leva para empresas e municípios, cursos de iniciação, qualificação e aperfeiçoamento profissional 

Unidade Móvel Senai ES – Frigorífica | Foto: Divulgação

Já pensou em capacitar a população da sua cidade ou aperfeiçoar o conhecimento dos colaboradores da sua empresa? E tudo isso in loco?  

Se parecia impossível, temos uma dica: é exatamente o que possibilita as Unidades Móveis do Senai ES. A educação – a partir dos cursos de iniciação, qualificação, aperfeiçoamento e especialização profissional – chega aos diversos locais do Estado sobre rodas.  

Os cursos são de curta duração, desenhados para atender à demanda de cada localidade. As 13 unidades móveis de educação do Senai ES oferecem a oportunidade de preparar mão-de-obra para o mercado, além de permitir aprender uma nova profissão e até ampliar os conhecimentos daqueles que já tem uma qualificação.  

“Se uma cidade ou comunidade precisa de profissionais específicos para alguma demanda, a unidade móvel pode ir até a localidade oferecer a capacitação. O mesmo se aplica a uma empresa, ONG e demais instituições que precisam de uma qualificação de qualidade”, diz o gestor responsável das unidades móveis do Sesi ES e do Senai ES, Uilton Simões.  

Cursos de curta duração 

O Senai ES busca oferecer formação em diversas áreas da indústria e age como um agente facilitador para a manutenção dos empregos, e até a conquista de uma nova oportunidade. 

Dessa forma, cada capacitação vai atender um público específico. Confira cada uma delas: 

– Iniciação: destinada a jovens e adultos que estão começando no mercado de trabalho, por isso, sem exigência de escolaridade mínima para os participantes. A proposta é despertar o interesse para atividades específicas e preparar o aluno para funções básicas e de baixa complexidade. 

– Qualificação: voltada para jovens e adultos a partir de 16 anos. Ensina uma nova profissão ou mesmo ajuda o trabalhador a se certificar em uma ocupação que já exerça. 

– Aperfeiçoamento/Especialização: permite a ampliação e complementação de competências para o trabalho. Para participar da formação, é preciso comprovar formação anterior ou conhecimento prévio de profissão relacionada ao curso desejado. 

Mais informações sobre as unidades podem ser conferidas no endereço no site https://senaies.com.br/unidadesmoveisdosenai/

Por Fernanda Gomes


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *