Curso de Direito da Faceli está entre os melhores do Brasil

Faceli recebe Selo de Qualidade OAB Recomenda

O diretor acadêmico Rodrigo Coffler (D) e o professor de Direito Victor Conte (E), representaram a instituição na cerimônia de entrega do Selo | Foto: Divulgação/Faceli

O curso de Direito da Faculdade de Ensino Superior de Linhares (Faceli), na região norte do Espírito Santo, ficou entre os melhores do Brasil e recebeu o Selo de Qualidade OAB Recomenda 2022, ao alcançar os requisitos de qualidade da Ordem. Nesta sétima edição do selo, foram avaliadas 1.896 instituições de educação jurídica do país, e a Faceli ficou entre as 192 mais bem avaliadas do Brasil, de acordo com os critérios da pesquisa – desempenho no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) e o índice de aprovação no Exame de Ordem.

A Faceli ficou entre as seis melhores instituições do Espírito Santo, ressaltando que não há ranqueamento na avaliação da OAB Recomenda. O Selo foi entregue nesta quarta-feira (16) na sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, em Brasília. Na ocasião, o diretor acadêmico Rodrigo Coffler e o professor de Direito Victor Conte, representaram a instituição na cerimônia de entrega.

Instituído em 2001, o Selo OAB Recomenda considera o desempenho dos cursos nos exames de ordem do triênio, realizando uma avaliação mais profunda que vai além dos percentuais e observa critérios como a quantidade de alunos inscritos e aprovados em cada exame, além de dados do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).

Para o diretor acadêmico, Rodrigo Coffler, o certificado representa o ensino de qualidade realizado no curso de Direito da Faceli, bem como o resultado da dedicação de todos os envolvidos nesta conquista. “Hoje, somos reconhecidos nacionalmente como uma das melhores instituições para se estudar Direito. Isso porque o nosso curso de Direito apresenta desempenho satisfatório frente aos requisitos definidos pela OAB. Temos muito orgulho em fazer parte de tudo isso, colocando a Faceli em destaque nacional e mostrando que a instituição sempre se pautou pela excelência em qualidade”, destacou.

O presidente da Fundação Faceli, Robson Valle, destacou a importância do curso receber o Selo. “O Selo OAB Recomenda consolida nossa instituição como referência regional e nacional no ensino jurídico e na formação de profissionais altamente qualificados e preparados para o mercado de trabalho. Esse é o melhor indicador para quem busca informações sobre a qualidade das graduações de direito do país e estar entre os 192 escolhidos demonstra que a nossa graduação é símbolo de qualidade”, pontuou.

Por Julimar Rampinelli


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *