Cooperativa de saúde homenageia time de médicos e colaboradores pela dedicação no trabalho durante a pandemia

Obra de arte “Todos pela vida”, feita pelo escultor Penithência, eterniza o reconhecimento e passa a fazer parte da recepção do Hospital Unimed

Escultura do artista Penithência passa a fazer parte da recepção do Hospital Unimed | Foto: Divugação

O mês de março de 2022 entra para a história da Unimed Vitória com uma cerimônia oficial de reconhecimento a cooperados e colaboradores pelos serviços prestados durante a pandemia de Covid-19. No último dia 23 a diretoria homenageou todo o time da cooperativa pela dedicação e cuidados com cada um dos pacientes infectados pelo coronavírus. A homenagem é extensiva a todas as equipes da Unimed Vitória.

Para eternizar esse registro de gratidão, o Hospital Unimed passa a exibir a obra de arte “Todos pela vida”, feita pelo escultor Penithência, de forma permanente em sua recepção. “Nossos profissionais da saúde seguiram firmes, incansáveis, comemorando cada cura, sem nunca desistir do combate. Todos são vencedores dessa batalha dura e imprevisível. Somos muito gratos. E se a Unimed Vitória passou a ser referência na luta contra a Covid-19, parte indiscutível desse sucesso se deve ao esforço de cada um de vocês”, disse o diretor-presidente da Unimed Vitória, Fernando Ronchi, em sua fala de abertura.

O diretor técnico do Hospital Unimed, Eduardo Zanandrea, acredita que a homenagem é justa e merecida. “Esse é o reconhecimento da cooperativa frente a um trabalho muito bem desenvolvido no hospital, com sustentação de decisões e o apoio do Conselho de Administração e da Diretoria Executiva. Esse momento mostrou uma cooperativa coesa com vocação para o atendimento. Tivemos desfechos assistenciais de excelência comparados aos melhores do mundo. É uma coroação para todos os profissionais envolvidos. Um trabalho bem-feito, que já foi reconhecido pela sociedade capixaba”. 

Em um depoimento emocionado, a coordenadora da UTI Geral do Hospital Unimed, Eliana Caser, agradeceu a todo o time da terapia intensiva pela parceria. “A pandemia marcou nossas vidas. Tenho que agradecer à equipe! Sem eles não poderíamos fazer esse tipo de entrega com assertividade, com muita superação, resiliência, dificuldades sim, mas com o apoio que precisávamos. O maior legado que levo para a minha vida é saber que nós, juntos, conseguimos salvar muitas vidas”.

A cooperada Silvana Luiza Rezende Brandão Totola recebeu da Unimed Vitória uma homenagem póstuma ao marido, o cooperado Jailson Luiz Totola, falecido em outubro de 2021, pela dedicação de mais de 30 anos à Unimed Vitória. A entrega foi um dos pontos altos da homenagem, e emocionou todo o público presente.

A técnica de enfermagem Francilane Santos Souza Vieira, foi uma das colaboradoras homenageadas. “Estar aqui representando a equipe do pronto-socorro é muito gratificante. Perdemos muitos, mas muitas vidas também foram salvas. Só tenho a agradecer à diretoria da Unimed Vitoria por tudo que disponibilizou para nós nesse tempo de pandemia”.

Por Marcella Andrade


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *