Do Rio, Panela Filmes abre inscrições para cursos de audiovisual em Salvador

Nomes como o cineasta cubano Antônio Molina estão na grade de professores | Foto: Myla Guimarães

A terra da multicultura, Salvador será palco do Projeto Bússola Brasil, da Panela Filmes, nos meses de maio e junho deste ano. Serão duas modalidades de cursos para quem atua no setor de audiovisual: Artístico e de Gestão,ministrados por experientes profissionais do mercado, como o cineasta e roteirista de Cuba, Antônio Molina, o diretor de arte e cenógrafo Eduardo Lioi, e a mestre em sistema de gestão de projetos Sandra Pedroso.

As inscrições podem ser realizadas até 10 de maio e o investimento, que está com desconto de 50%, é de R$ 1,9 mil. Para pessoas lgbtqia+ será ofertado o cupom “promoDIVERSIDADE”, graças a uma parceria da Bússola com o projeto Película Colorida. Com o cupom, que está disponível no perfil do Instagram (@peliculacolorida), será possível pagar R$ 1,6 mil.

As aulas ocorrerão às sextas e aos sábados, a partir de 13 de maio, na Faculdade Baiana de Direito. Informações detalhadas sobre os cursos e inscrições no site da Bússola Brasil Capacitação: https://www.bussolabrasilcapacitacao.com.br/. A realização da capacitação foi possível através do edital Linha de Formação e Qualificação Audiovisual, do Ministério da Cultura/SAV/Fundo Setorial do Audiovisual (FSA).

Os cursos

Os dois nichos temáticos principais dos cursos, que têm duração de 96 horas de aulas, são: criatividade e gestão. O “Curso Artístico” aborda técnicas de roteiro e direção conjugadas à montagem, malha sonora e fotografia. Já o “Curso de Gestão” aborda assuntos como propriedade intelectual, regulação, gestão empresarial e estruturação de negócios audiovisuais.

Fábio Campos, da Panela Filmes, comemora o retorno do projeto: “Estamos felizes em retomar às aulas, paralisadas por conta da pandemia. Com os cursos, queremos ajudar na capacitação de profissionais para atuarem no mercado audiovisual. Reunimos profissionais capazes e experientes”.

Com conhecimento prático e teórico, os professores se destacam em suas áreas. Os  profissionais que ministram o Curso Artístico são o cineasta e roteirista cubano Antônio Molina; o diretor de arte e cenógrafo Eduardo Lioi; o diretor, roteirista e produtor Luiz Carlos Lacerda; o cineasta e diretor de teatro Marcelo Augusto; a pianista e compositora Monique Aragão, a roteirista Rosane Lima e a montadora Marília Moraes.

No Curso de Gestão estão o advogado Cláudio Lins; o produtor executivo Fábio Campos, a mestre em sistema de gestão de projetos Sandra Pedroso; o advogado Vinicius Portela e a consultora e professora Vera Zaverucha.

Por Cadu Freitas e Fabiane Pita


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *