Curso de Direito da Faceli está entre as instituições com maior índice de aprovação no Exame da OAB no Espírito Santo

De acordo com as informações da OAB Nacional, o curso de Direito da Faceli alcançou o terceiro lugar | foto: Secom/PML/ES

O curso de Direito da Faculdade de Ensino Superior de Linhares (Faceli), região norte do Espírito Santo, conquistou o terceiro lugar no índice de aprovação do XXXII Exame de Ordem Unificado (EOU) da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Nacional), entre as instituições de ensino superior do Espírito Santo.

O exame é realizado anualmente, em todo o Brasil, cuja aprovação dos egressos dos cursos de Direito é condição indispensável para o acesso aos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil e, consequentemente, para atuação como advogados no mercado de trabalho.

De acordo com as informações da OAB Nacional, o curso de Direito da Faceli alcançou o terceiro lugar, com 49%, no índice de aprovações no Exame. Em primeiro lugar está o curso de Direito da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), com 70%, seguido da Faculdade de Direito de Vitória (FDV), com 56%.

Para o coordenador do curso de Direito da Faceli, Tadeu Scaramussa, o alto índice de aprovação é uma grande conquista para toda comunidade acadêmica.

“É importante registrar que a Faceli é uma instituição pública municipal, e o curso de Direito tem se destacado não apenas no Estado, mas em todo o Brasil. Logo, é motivo de orgulho muito grande para os linharenses, para a equipe da Faceli, e para todos que participam direta e indiretamente desta conquista, especialmente nossos nobres e queridos alunos e professores. Este resultado é uma prestação de contas à sociedade sobre o comprometimento de todos os envolvidos”, destaca Scaramussa.

O prefeito de Linhares, Bruno Marianelli, destaca que a conquista é fruto do trabalho das equipes de professores do curso, técnicos-administrativos e de toda a direção da instituição, salientando também o empenho e a dedicação dos acadêmicos, responsáveis pelos bons índices no Exame da Ordem.

“O curso de Direito da Faceli tem tradição vinculada ao serviço comunitário e reconhecimento técnico. Os estudantes formados na faculdade sabem da importância de seu trabalho e de sua contribuição para o desenvolvimento da região”, destaca o prefeito de Linhares, Bruno Marianelli.

Selo de Qualidade

No mês de março, o curso de Direito da Faceli recebeu o Selo de Qualidade OAB Recomenda 2022, em Brasília, ao alcançar os requisitos de qualidade da Ordem. A Faceli ficou entre as 192 instituições de educação jurídica mais bem avaliadas do Brasil, de acordo com os critérios da pesquisa – desempenho no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e o índice de aprovação no Exame de Ordem. Nesta sétima edição do selo, foram avaliadas 1.896 faculdades de Direito do país. 

Por Ívna Ferreira


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *