Senai está com 350 vagas abertas em cursos técnicos à distância no Espírito Santo

As aulas estão previstas para iniciarem no dia 18 de abril | Foto: Banco de Imagens

Já pensou em iniciar um curso técnico sem se preocupar em sair de casa? O Senai ES oferece cursos do Ensino à Distância (EAD), que permite maior flexibilidade no horário dos estudos para quem busca se qualificar. São 350 vagas disponíveis e as aulas estão previstas para iniciarem no dia 18 de abril.

As ofertas são para as unidades de Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, São Mateus, Linhares, Serra, Vila Velha e Vitória. Os cursos são nas áreas: Mecânica, Eletromecânica, Eletrotécnica, Logística, Manutenção e Suporte em Informática, Eletrotécnica; Segurança do Trabalho e Internet das Coisas (IoT).

O EAD do Senai pode ser acessado por meio do celular, tablet, notebook ou computador. Os alunos contam com e-books, videoaulas e um ambiente totalmente interativo. Também é oferecido suporte técnico para retirar eventuais dúvidas quanto ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

As turmas EAD têm 80% de aulas on-line e 20% de aulas presenciais com a maior estrutura de laboratórios práticos do estado. Ou seja, são quatro dias na semana com aulas on-line e apenas um dia na semana com aulas presenciais.

Os cursos técnicos do Senai ES estão alinhados às maiores necessidades das indústrias capixabas e obtém índices excelentes de aprovação no mercado de trabalho. Na última pesquisa de acompanhamento de egressos realizada pela instituição, 95% das empresas contratantes declararam que preferem profissionais formados pelo Senai-ES na hora de contratar.

Por Kamily Rodrigues | Estagiária sob supervisão da Gerência Executiva de Comunicação da Findes


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *