Igreja Adventista do Sétimo Dia realiza Feira da Saúde neste sábado em Pedro Canário

 A Igreja Adventista também incentiva o hábito de uma dieta alimentar saudável | Fotos: Divulgação

AIgreja Adventista do Sétimo Dia realizará na manhã do próximo sábado (09), a 3ª Feira da Saúde do município. O evento acontecerá no centro da cidade, próximo ao Banco Bradesco, das 08h às 12h, e contará com os seguintes atendimentos: aferição de pressão arterial, teste de aptidão física, massagem anti-stress, dicas sobre alimentação, orientação sobre saúde da mulher, médico clínico geral, psicólogo, nutricionista e vacinação contra covid-19.

“Vamos levar informações preventivas à população Canariense contra as doenças que acometem a sociedade, tendo em vista principalmente o estilo de vida inadequado que a maioria das pessoas leva. Na feira vamos ensinar

Como a população poderá utilizar os oito remédios naturais como a água, o ar-puro, luz solar, exercício físico, temperança, nutrição, descanso e confiança em Deus” – explicou o pastor Samuel Goldner.

Além do cuidado com as pessoas que apresentam algum tipo de enfermidade, a responsabilidade da Igreja Adventista estende-se à prevenção das doenças por meio de uma eficiente educação sanitária e liderança na promoção de uma ótima saúde. Livre do fumo, álcool, outras drogas e alimentos não saudáveis.

 A Igreja Adventista também incentiva o hábito de uma dieta alimentar saudável e essencialmente vegetariana, por ser comprovadamente mais saudável. “Está provado através de estudos que, na maioria dos casos, o corpo humano precisa de muito pouco para manter e recuperar a saúde. Bastam alguns hábitos simples, que não custam quase nada, mas que promovem o maior bem que um ser humano pode adquirir a saúde”, relata o Pastor Samuel.

 Baseados no clássico “A Ciência do Bom Viver” e nas mais recentes descobertas da ciência, os adventistas acreditam que oito destes hábitos são fundamentais para manter a saúde e recuperá-la na maioria dos casos. E é para promover o ensino prático destes oito hábitos que existe a Feira de Saúde – um programa oficial do Ministério da Saúde da Igreja Adventista do Sétimo Dia, sem fins lucrativos e que é realizado por voluntários.

Além da Feira da Saúde a igreja realizará o Projeto Impacto Esperança com a entrega de livros para a comunidade. Esse ano com o tema “O Último Convite” o livro retrata os últimos acontecimentos do mundo e o que a bíblia diz sobre esses eventos. Em Pedro Canário serão distribuídos cerca de mil exemplares.

Por Daniel Viana Santos


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *