Projeto Vivenciarte orienta idosos sobre seus direitos dentro do transporte público coletivo em Linhares

Fotos: Projeto Vivenciarte

Com o objetivo de orientar os idosos sobre os seus direitos dentro do transporte público coletivo, a equipe do projeto Vivenciarte realizou nesta sexta-feira (8), mais uma ação educativa nos principais pontos de ônibus do Centro da cidade de Linhares, região norte do Espírito Santo.

Na ocasião, os idosos receberam panfletos informativos para que os mesmos possam cobrar os seus direitos previstos em Lei dentro dos coletivos. Além disso, a população foi conscientizada sobre o dever moral de ajudar a colocar em prática esses direitos.

A próxima ação está programada para acontecer na terça-feira, dia 12 de abril, às 8h30. “É dever de todos ceder o lugar preferencial dentro dos ônibus para a pessoa idosa. O embarque e desembarque dos idosos nos coletivos devem ser feito com toda segurança. Para  isso, pedimos a colaboração e o respeito de todos para que os nossos vovôs e vovós se sintam seguros e acolhidos como merecem”, disse o coordenador do projeto Vivenciarte, Samuel Roni.

Por Julimar Rampinelli


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *