Produção industrial capixaba cresce 3,6% no primeiro bimestre do ano

A produção industrial do Espírito Santo cresceu 3,6% nos dois primeiros meses de 2022 | Foto: Divulgação

É o 2º melhor resultado entre os 15 locais pesquisadas pelo IBGE. Destaque para a fabricação de alimentos, que teve alta de 44,9% no acumulado de janeiro e fevereiro

A produção industrial do Espírito Santo cresceu 3,6% nos dois primeiros meses de 2022, frente ao mesmo período do ano passado.

Com o saldo positivo, o Estado teve o segundo melhor resultado entre os 15 locais analisados pela Pesquisa Industrial Mensal Regional (PIM-PF), do IBGE, ficando atrás apenas de Mato Grosso (26,5%). A média da indústria nacional foi de -5,8%.

Os dados divulgados pelo IBGE, nesta sexta-feira (8/4), foram compilados pelo Observatório da Indústria da Findes.

A economista-chefe da Findes, Marília Silva, aponta que o resultado foi impulsionado pelo desempenho da indústria de transformação (9,3%), com destaque para a indústria de alimentos, que teve aumento de 44,9%.

“Entre os produtos pesquisados pelo IBGE, bombons de chocolate, refrescos e sucos e massas alimentícias tiveram a produção aumentada no primeiro bimestre desse ano”, comenta.

Por Siumara Gonçalves


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *