Hospital LMC realiza primeiro curso gratuito para gestantes

Sala de parto | Fotos: Invista Propaganda

O Hospital Linhares Medical Center (LMC), na região norte do Espírito Santo, promove no próximo dia 30 de abril, às 13 horas, o curso “Nascer Bem”, o primeiro curso para gestantes promovido pelo hospital. Durante o evento, as gestantes e seus acompanhantes receberão informações sobre os diversos âmbitos da maternidade, desde o parto até os cuidados básicos com os bebês, além de materiais de orientação e brindes.

As palestras serão ministradas por pediatras, enfermeira neonatologista, psicóloga e ginecologista obstetra. Durante o curso, os profissionais do LMC abordarão temas como: tipos de parto, saúde emocional na gestação e no puerpério, amamentação, dentre outros. As inscrições são gratuitas e limitadas e devem ser feitas por meio do aplicativo de conversas WhatsApp no número (27) 99852 – 5036.

Segundo a coordenadora da maternidade do LMC, a enfermeira neonatologista, Simone Cristina Nicchio, o curso para gestantes faz parte de uma política preconizada pelo Ministério da Saúde, para fazer com que a gestante se sinta acolhida e conheça os profissionais que vão cuidar dela durante o parto. “Promover todas essas atividades faz com que essa futura mamãe se aproxime mais da equipe multidisciplinar e crie também esse vínculo com o hospital”, explica.

Além disto, as gestantes e seus acompanhantes irão participar de momentos de troca de informações, vivências e outros assuntos relacionados à maternidade

“A busca por informações durante a gestação pela futura mamãe e papai, e também pela sua rede de apoio é muito importante. Nosso principal objetivo é auxiliar os mesmos na caminhada para o exercício de uma maternidade e paternidade mais leve, real e possível”, explica a psicóloga hospitalar do LMC, Lorena Bassi Capucho.

Da Redação | Com informações da Assessoria de Imprensa LMC


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *