Exposição de unidades móveis do Sesi ES e do Senai ES apresenta serviços e oferece teste rápido de Covid-19 para a população

Amanhã (27), nove unidades estarão abertas para visitação no estacionamento externo do Masterplace Reta da Penha, em Vitória 

Unidade Móvel Sesi – Cozinha Capixaba | Foto: Divulgação

As unidades móveis do Sesi ES e do Senai ES rodam todo o Estado. São carretas, vans e caminhões preparados para levar cursos, palestras e atendimentos médicos para empresas ou instituições, pública ou privada. E, amanhã, dia 27 de abril, nove unidades farão uma parada obrigatória no estacionamento externo do Masterplace Reta da Penha, em Vitória. As vans, caminhões e carretas estarão abertos para visitação, e com oferta de serviços para toda a sociedade capixaba.   

Quem passar pelo local poderá conferir de perto a estrutura das unidades, que ficarão expostas de 9h às 12h e de 13h às 16h. Durante o dia, as carretas do Senai ES de solda, automotiva, panificação e construção civil estarão funcionando com oficinas de cursos que já estão em andamento.   

As unidades do Sesi ES abertas no dia são Cozinha Capixaba, audiometria e ocupacional, com profissionais para apresentar os serviços que podem ser realizados no espaço. Na van de testagem de Covid, o visitante poderá fazer o teste rápido antígeno de forma gratuita.   

Ao todo, são 16 unidades móveis do Sesi ES e do Senai ES com foco em educação e oito direcionadas para assistência em saúde. “Com elas, de Norte a Sul do Espírito Santo, temos a possibilidade de modernizar o ambiente de ensino e qualificar os profissionais, bem como promover mais saúde e qualidade de vida aos trabalhadores da indústria capixaba. Além de melhorar a formação e a saúde dos colaboradores, este é um projeto que ajuda a fortalecer a indústria e contribui para o desenvolvimento do ES”, pondera a presidente da Findes, Cris Samorini.  

Senai com foco em educação  

As 13 unidades móveis de educação do Senai ES levam até os alunos cursos de iniciação, qualificação, aperfeiçoamento e especialização profissional. E as oportunidades são variadas, em áreas como alimentos, panificação, confecção, colheita florestal, soldagem, construção civil, frigorífico, informática, madeira e mobiliário e mecânica veicular.   

Os veículos são transformados em espaços modernos, com maquinário de ponta e inovação tecnológica.   

Sesi atua em saúde e educação  

Já as unidades móveis do Sesi ES chegam para levar treinamentos e qualidade de vida, também de acordo com a demanda da cidade e empresa. Na área da saúde, oito unidades oferecem serviços especializados de audiometria e saúde ocupacional, visando a promoção e a preservação da saúde do trabalhador. 

O Sesi ES também possui três unidades voltadas para educação, com a oferta de treinamentos, cursos e oficinas. São elas: informática, Cozinha Brasil e Escola Móvel Cozinha Capixaba, com a finalidade de resgatar a culinária capixaba tradicional e valorizar a cultura e os produtos do Espírito Santo.  

Por Fernanda Gomes


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *