Webinário debate participação social e incidência política para a primeira infância

Promovido pelo Primeira Infância Cidadã, projeto realizado pela Avante em parceria com a Petrobras, encontro virtual terá participação de especialistas e acontece na próxima quarta-feira, 27 de abril

O Projeto Primeiro Infância Cidadã promove mais uma importante discussão de assuntos de interesse da primeira infância e mobilização da sociedade no webinário “Incidência política e os pilares do advocacy pela primeira infância”, que será realizado na quarta-feira, 27 de abril, às 19h, com transmissão pelo YouTube. Os convidados, o cientista social e coordenador de relações governamentais do Instituto Alana, Renato Godoy, a especialista em educação infantil Rita Coelho e a presidente, consultora associada fundadora da Avante, Maria Thereza Marcílio, vão debater o papel das organizações da sociedade civil nas mobilizações, as transformações do trabalho da incidência política e os caminhos para trilhar coletivamente a busca por mudanças sociais. O encontro será transmitido na página da Avante no Youtube (https://www.youtube.com/user/ongAVANTE) e terá tradução em libras. 

Com ampla experiência no tema, as especialistas Rita Coelho e Thereza Marcílio abrem o evento com a roda de conversa sobre a participação social e incidência política para infância e debatem qual o lugar dos conselhos de direitos e organizações da sociedade civil na democracia, como também, relatam suas experiências com vivências nos âmbitos públicos. Na segunda parte, o convidado Renato Godoy vai apresentar os fundamentos do advocacy e sua importância para reivindicação de direitos que atendam às necessidades da população. 

O webinário integra a programação do Projeto Primeira Infância Cidadã, realizado pela Avante – Educação e Mobilização Social, em parceria com a Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental e como parte da Iniciativa Territórios da Primeira Infância, que atua  em 15 municípios brasileiros nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, e Sergipe. Vale a pena conferir: esse webinário faz parte de uma série de encontros virtuais disponíveis no canal da Avante (https://www.youtube.com/user/ongAVANTE).

A Avante – Educação e Mobilização Social é uma OSC sediada em Salvador, Bahia. Atua, há mais de 25 anos, na garantia de direitos de crianças, jovens, mulheres, famílias e profissionais da educação, agentes comunitários e agentes públicos, participantes do Sistema de Garantia de Direitos (SGD). Como principal ferramenta de ação, a Avante faz uso de processos formativos que considerem os sujeitos como capazes de aprender, de construir significados e dar sentido às suas histórias, atuando crítica e colaborativamente na sociedade.

Por Isabela Borges


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *