Projeto virtual Lona de Cultura e Arte apresenta diversidade artística da Serra nesta sexta-feira (29)

Nesta sexta-feira (29), o projeto Lona de Cultura e Arte – Edição Virtual Serra #Curtaemcasa apresenta a produção cultural de artistas e grupos do município da Serra, região metropolitana do Espírito Santo, por meio do canal do Instituto Academia de Sonhos no Youtube. O objetivo da iniciativa é ser uma importante vitrine para as mais diversas linguagens artísticas em diversas regiões capixabas. Na programação, vídeos com atividades artísticas de Oficinas Artísticas e de Artesanato, Dança, Teatro, Circo, Música, Contação de Histórias, Grafite, Slam Poesia e Break Dance.

O público poderá também assistir à mostra audiovisual de produtores do município da Serra, documentários e visitar a Exposição virtual Fotográfica Aspectos Culturais e Históricos do Município da Serra em que o expectador poderá visitar um museu virtual, por meio de um link da plataforma Artsteps.  Permanente no Youtube, todos os programas são exibidos separadamente, podendo o espectador escolher qual programa assistir.

Com recursos do Termo de Fomento Nº 002/2021 da Secretaria da Cultura (Secult), esta edição do projeto é virtual devido à pandemia da Covid-19, que interrompeu as atividades culturais presenciais nos anos de 2020 e 2021.  

 O Instituto Cultural, Esportivo e Turístico Academia de Sonhos é uma associação com fins não econômicos, fundada em 2010, atuando na circulação, descentralização e acesso cultural, com várias linguagens artísticas de relevância e abrangência local e regional, em uma estrutura autônoma, itinerante e dimensionada para permitir a realização do projeto em diferentes regiões do Estado do Espírito Santo. 

Por Aline Dias, Danilo Ferraz e Erika Piskac


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *