Linhares cria Comissão da Diversidade Sexual

Os encontros da comissão ocorrerão de forma mensal | Foto: Secom/Secretaria Municipal de Assistência Social

Linhares, na região norte do Espírito Santo, criou a Comissão de Diversidade Sexual, que é vinculada à secretaria municipal de Assistência Social, e tem o objetivo de intensificar os debates sobre a diversidade sexual no município, visando trazer informações sobre os avanços da busca pela igualdade de todos e dos direitos da população LGBTQIA+, protegendo os direitos da diversidade sexual, incluindo a defesa do reconhecimento jurídico das relações homoafetivas.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Luciana Mantovanelli Amorim, a comissão está sendo instaurada para fomentar e acompanhar as políticas públicas e promover um debate permanente sobre o direito à diversidade sexual e a identidade de gênero no âmbito do Poder Executivo e Legislativo de Linhares. Para isso, será elaborado um cronograma de debates e trabalhos a serem realizados no município. O primeiro encontro da Comissão aconteceu no último dia 20 de abril.

“A criação da comissão reforça as ações que a Prefeitura de Linhares vem implementando para garantir que a população LGBTQIA+ tenha seus direitos assegurados. Este será mais um canal de diálogo sobre as demandas e os anseios deste segmento”, completa a secretária.

Integram a comissão as servidoras municipais: Milla Pião Moreira (assistente social), Jenifer Pagung da Cruz (assessora de departamento), Olga Maria Lipaus Vilaça (assistente Social), Rullyan Henrique Januth Oliveira (psicólogo) e Khaster Hugo de Paula (educador social). A participação na comissão é voluntária, sem ônus para os cofres públicos.

Os encontros da comissão ocorrerão de forma mensal.

Por Alexandre Araújo


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *