Findes debate associativismo e crescimento das indústrias do ES em evento em Linhares 

A Federação das Indústrias do Espírito Santo realiza, nesta quinta-feira (26), o Dia De +Indústria, iniciativa para apresentar ações realizadas pela Findes e serviços oferecidos em favor da indústria capixaba 

Fábrica da Placas do Brasil: empresa vai participar da Rodada de Negócios durante o Dia De +Indústria, em Linhares | Foto: Placas do Brasil/Divulgação

A Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) vai realizar, nesta quinta-feira (26), um grande movimento em prol da Indústria capixaba, do associativismo e do desenvolvimento do Espírito Santo, o Dia De +Indústria.  

O evento vai acontecer no Centro Integrado Sesi, Senai e IEL de Linhares a partir das 16 horas. Este é o segundo de um total de quatro eventos. O primeiro ocorreu no dia 13 de abril em Colatina e os próximos vão ser realizados em Cachoeiro de Itapemirim (13/07) e Aracruz (10/08). 

A iniciativa vai reunir uma série de ações de associativismo, com funcionários das unidades Sesi/Senai e com o poder público. Além disso, traz o +Negócios e a interiorização do IEL.  O objetivo é apresentar as ações, programas e serviços realizados e oferecidos pela Findes em favor da indústria capixaba. O evento conta com o patrocínio do Sebrae e do Sicoob. 

Cris Samorini, presidente da Findes, durante o Dia De +Indústria em Colatina | Foto: Divulgação

A presidente da Federação, Cris Samorini, destaca que esta é uma oportunidade de aumentar a conexão entre as indústrias do Estado e suas entidades de representação, no caso, a Findes e os sindicatos. “Acreditamos que iniciativas como essa fortalecem o associativismo e contribuem para que juntos possamos crescer e realizar mais negócios.” 

Para a industrial, o evento também vai contribuir para que a Findes debata junto a empresários e gestores públicos as oportunidades e os desafios de cada região. 

“Será um momento também de esclarecermos eventuais dúvidas, e os participantes vão poder conversar com nossos especialistas em assuntos ambientais, tributários, relações com trabalho, desenvolvimento regional, acesso a crédito, infraestrutura e internacionalização”, destacou Cris Samorini. 

Na programação, além do atendimento às empresas para auxiliá-las em diversos temas, também estão previstas rodadas de negócios com as companhias Rimo e Placas do Brasil. Elas estão em busca de fornecedores e prestadores de serviços. As inscrições devem ser feitas no próprio evento, que terá início às 16 horas.   

IEL no interior  

Assim como aconteceu em Colatina, as cidades de Linhares, Cachoeiro de Itapemirim e Aracruz serão as próximas a receberem o Instituto Euvaldo Lodi do Espírito Santo (IEL-ES). 

Com isso, as unidades de ensino do interior do Estado também passarão a se chamar “Centro Integrado Sesi Senai IEL”. Com a expansão do IEL, as empresas do interior também contarão com os serviços ofertados pelo portfólio da entidade. 

“Com o ‘IEL mais perto’ buscamos entender as demandas, ouvir a indústria, para que possamos criar soluções em cursos in company, cursos abertos, além de um portfólio customizado para as empresas”, pontua o superintendente do IEL-ES, Alessandro de Castro. 

Regionais da Findes 

Vista aérea da cidade de Linhares, onde vai acontecer o Dia De +Indústria | Foto: Prefeitura de Linhares/Divulgação

A Findes está presente em todo o Estado por meio de 15 regionais. O evento da próxima quinta-feira (26) vai acontecer em Linhares, que é a sede da Regional Rio Doce. Essa regional inclui seis municípios: Linhares, Aracruz, Ibiraçu, João Neiva, Rio Bananal, Sooretama. 

Por Beatriz Seixas


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *