No dia do vestibulando, confira 10 dicas para ser um campeão do vestibular

Fotos: Divulgação

Os maiores vestibulares do país são realizados no final do ano, mas os estudantes já precisam se preparar bem antes. Por isso, nesse Dia do Vestibulando (24 de maio), separamos 10 dicas que podem fazer a diferença no resultado. As orientações foram elaboradas conforme a orientação do Supervisor Pedagógico do Centro Educacional Primeiro Mundo, professor Marcus Motta.

Confira:

1) Organize seus horários

Importante um horário de estudos baseado nos objetivos. Um aluno que concorrerá à vaga de Medicina, deve focar em disciplinas específicas da área, sem deixar de lado as outras áreas.

2) Foco na rotina

Estudo é uma rotina. Estudar nos mesmos horários é importante para que o organismo se adapte à rotina.

3) Saiba o que você quer

A organização dos estudos é fundamental para o êxito no vestibular. Definir o objetivo e uma meta facilita o planejamento.

4) Pesquise antes de focar

A definição das disciplinas a serem focadas depende da Instituição de Ensino Superior desejada. O estudante precisa conhecer os editais dos vestibulares que irá prestar.

5) A união faz a força

Grupos de estudo podem ser uma ótima opção para alguns perfis de estudantes, reforçando inclusive a motivação. É uma técnica importante que complementa o estudo individual. Lembrando que, quando se explica algo, quem está explicando aprende tanto quanto quem está escutando.

6) A prática leva à perfeição

A Redação constitui o grande fator de desempate nas provas. Intensifique a leitura, afinal, quem lê mais, escreve melhor. Fique de olho nas técnicas e prática do professor desta disciplina e tire todas as suas dúvidas.

7) Antenas ligadas, sempre!

Ficar antenado às informações do edital, aos acontecimentos nacionais e internacionais e às novas tecnologias, isso ajuda nas provas, pois as competências exigidas incluem estas abordagens.

8) Corpo são, mente sã

Claro que é um ano de sacrifícios e dedicação, mas as atividades culturais, esportivas e recreação são importantes. Equilíbrio e tudo!

9) O local certo

Para estudar, procure um local isolado, longe da passagem de pessoas. É importante evitar distrações. Se as redes sociais atrapalharem, vale o esforço de determinar um tempo para navegar.

10) Se liga no App

Use a tecnologia a seu favor. Aplicativos de celular podem ajudar bastante para a organização de estudos, com reforço de conteúdo e até como bloco de notas e lembretes. Procure por aplicativos com auxílio de foco e planejamento dos conteúdos (como o ‘Focus To-Do’), ou que permitam a criação de mapas mentais (como o ‘Mindomo’) ou de reforço de conteúdo.

O Centro Educacional Primeiro Mundo

Há mais de 31 anos no segmento da educação, o Centro Educacional Primeiro Mundo conta com certificações internacionais e metodologias modernas que oportunizam o protagonismo dos estudantes e levam para sala de aula conceitos de sustentabilidade.

A matriz curricular proporciona formação intelectual, emocional e social que prepara os alunos para bons resultados tanto na vida acadêmica como, também, pessoal e profissional, promovendo o acesso a universidades brasileiras e internacionais de referência. A proposta pedagógica moderna disponibiliza recursos inovadores que proporcionam um aprendizado real e significativo, com incentivo à pesquisa e à experimentação, visando a ampliar o conhecimento, aliando teoria e prática na formação de cidadãos criativos, competentes, digitais e conscientes.

Tradição e qualidade

Inaugurado em 1991, o Centro Educacional Primeiro Mundo foi fundado pelo empresário Rômulo Rodrigues e sua esposa, Edir Cardoso. Desde o início de suas atividades, mantém uma filosofia educacional fiel aos princípios de sua fundação e um projeto pedagógico atualizado, moderno e capaz de atender às demandas do século XXI – era do conhecimento, da tecnologia, dos desafios de emancipação humana e da sustentabilidade planetária. Tradição e renovação equilibradas caracterizam sua ação educativa.

Além disso, a escola oferece o duplo diploma de Ensino Médio, brasileiro e americano, por meio de um programa de High School, que abre portas para o acesso dos alunos a mais de 4.000 universidades americanas. Esse programa acontece em parceria com a Genium, que escolheu o Primeiro Mundo como parceiro considerando a proficiência dos alunos na Língua Inglesa.

Por Flávio Borgneth


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *