“Quem sou Eu?” é tema de exposição de atividades no Ceim Therezinha Durão Costa

Projeto Quem sou Eu” Ceim Therezinha D. Costa | Fotos: Kevyn Fracaloss

Os pais e responsáveis dos alunos de 2 anos do Ceim Therezinha Durão Costa, no bairro Três Barras, prestigiaram a exposição dos trabalhos do Projeto “Quem sou eu?”. As atividades, realizadas durante o primeiro trimestre, tiveram como objetivo promover a integração das crianças, a apropriação da escrita e da oralidade, a valorização do nome próprio, fortalecimento da identidade, da cultura e desenvolvimento da autoestima.

Segundo a pedagoga Flávia Brzeski dos Santos Massete, foram planejadas e desenvolvidas várias atividades lúdicas e desafiadoras de acordo com a idade e em consonância com os eixos norteadores da Educação Infantil: interações e brincadeiras.

“As professoras realizaram atividades como roda de histórias, observações das expressões faciais, utilização do espelho para apreciar as características do rosto, confecção de cartazes dos sentimentos, apreciação da ficha dos nomes próprios trabalhando a letra inicial, roda de música, atividade sensorial utilizando a caixa de areia, banho em bonecos para demonstrar os cuidados, dentre outros”, explicou a pedagoga.

Os estudantes se divertiram também com a realização da receita do biscoito onde modelaram a letra inicial do seu próprio nome. “Foi um momento muito divertido e de aprendizado. As crianças experimentaram os ingredientes, observaram a quantidade de cada item, cheiraram a massa, compararam as letras que já conheciam e citaram os nomes dos colegas”, concluiu a pedagoga.

As atividades foram desenvolvidas pelas professoras Camila Lozer Santório, Fabrícia Gaburro de Araújo Santos, Jonizete Aparecida Morello de Paulo e Maria das Graças Viana Manenti.

Por Valda Ravani


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *