Camila Dalvi estreia na literatura com ‘Memórias de minhas carnes’

Compilação de contos da autora será lançado no próximo dia 07 de junho, no Centro de Vitória | Foto: Divulgação

Mãos, pernas, cabelos, unhas, língua e orelhas. O livro “Memórias de minhas carnes” explora todo o corpo para dar conta da diversidade dos afetos humanos. Esse é o primeiro livro de estreia da autora Camila Dalvi, pela editora capixaba Maré. A obra, composta por 49 contos que trazem as lembranças que ficaram marcadas na pele, será lançada no próximo dia 07 de junho, no restaurante Grappino, no Centro de Vitória. O livro foi contemplado no Edital Nº 021/2020 – Produção e Difusão de Obras Literárias, da Secretaria da Cultura (Secult).

 Unidas pelo erotismo, as histórias que compõem a obra “Memórias de minhas carnes” partem do ponto de vista da personagem Carmen (e suas variações), para “reviver” as lembranças carnais. “Erotismo pra mim é a chave desses contos. Um erotismo carnal e também por vezes metalinguístico. Ele se manifesta tanto nas relações sensuais/sexuais quanto nas reflexões sobre a forma e a estrutura dos textos. Além disso, o erotismo se mostra na solidão/solitude dos personagens, que o sentem em cheiros, toques e paladar”, explicou a autora Camila Dalvi.

 Os contos passeiam por prazeres, dores, fantasias, desejos e lembranças que vão desde a sensação de ter as cutículas tiradas, um banho demorado, a sensualidade da fala e de gestos banais, até intensos encontros e desencontros.

Por Aline Dias, Danilo Ferraz e Erika Piskac


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *