Banco do Nordeste realiza palestra sobre preservação ambiental e adequação de resíduos sólidos

Será discutida a gestão ambientalmente adequada de resíduos por parte dos empreendimentos de micro e pequeno portes

O Banco do Nordeste (BNB) realiza, nesta sexta-feira, 3, às 14h30, a palestra virtual “Amigos do Meio Ambiente” sobre uso consciente de recursos hídricos e linhas de crédito voltadas a projetos produtivos que envolvam práticas de sustentabilidade. A transmissão faz parte das ações pelo Dia do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho. A apresentação pode ser vista na página do BNB no YouTube. Além da transmissão, o Banco também irá distribuir mudas de plantas e sementes aos colaboradores.

A palestra será apresentada pelo gerente da organização não governamental (ONG) Water.org, Bruno Rondinella, e pelo gerente executivo do Ambiente de Políticas de Desenvolvimento Sustentável do BNB, Mario Eduardo Fraga, que vai falar sobre gestão ambientalmente adequada de resíduos sólidos por parte dos empreendimentos de micro e pequeno portes.

Crédito verde

Os recursos do BNB aplicados em projetos que demonstram elementos de sustentabilidade somaram R$ 6,9 bilhões em cerca de 12 mil operações, em 2021. Entre eles, os projetos de energia renovável foram importantes captadores de recursos do chamado “crédito verde”, cujos projetos estão em toda a área de atuação do Banco. O destaque foi o Programa FNE Verde Infraestrutura, que contratou R$ 6,2 bilhões em projetos de geração centralizada (solar e eólica).

Por Ascom/BNB


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *