Circuito ecológico de surfe recolhe 50 quilos de lixo na praia de Pontal do Ipiranga

Fotos: Kevyn Fracalossi

Em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado neste domingo, dia 5 de junho, o balneário do Pontal do Ipiranga, em Linhares, região norte do Espírito Santo, recebeu neste fim de semana a primeira etapa do Circuito SS Ecológico de Surfe IVA, que teve como objetivo reforçar o pensamento coletivo e ações sobre a responsabilidade ambiental.

Enquanto os surfistas estavam disputando as baterias na água, um grupo de voluntários realizava a limpeza da praia e plantava árvores da espécie Aroeira conforme definido junto à secretaria municipal de Meio Ambiente, mais precisamente na frente da cabana Nazaré às margens da restinga. Na ocasião, foram recolhidos 50 quilos de resíduos da praia.

O circuito reuniu atletas de várias cidades capixabas e foi disputado nas categorias nas categorias Open masculino, regional master, regional masculino, long board e infantil (até 12 anos).

“O evento com foco no meio ambiente foi muito além do esporte. As crianças e os jovens foram a nossa prioridade nessa ação, pois será através do envolvimento e participação deles que iremos transformar ideias e fortalecer a prática das boas ações e conduta correta em relação à preservação e assim poder deixar um futuro melhor para as próximas gerações. Agradeço a todos que de alguma forma contribuíram para termos um meio ambiente mais sustentável”, agradeceu o presidente do Instituto Verde e das Águas (IVA) e um dos organizadores do evento, Marcos Salles.

O evento foi organizado pelo Subtil Surf Wear (SS) e o Instituto Verde e das Águas (IVA), e contou com o apoio da Prefeitura de Linhares, por meio das secretarias municipais de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e Meio Ambiente.

Por Julimar Rampinelli


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *