Falta de energia elétrica afeta abastecimento de água em Linhares

Vista aérea de Linhares | Foto: PML/ES

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Linhares (Saae), região norte do Espírito Santo, informa que o abastecimento de água em todo o município foi afetado devido à falta de energia elétrica em sua sede, localizada no bairro Colina, às 6h20 desta segunda-feira, dia 6. O problema já foi comunicado à EDP Escelsa, responsável pelo fornecimento de energia elétrica, e a autarquia aguarda o atendimento da empresa para restabelecer o serviço de água.

O diretor Geral do Saee, Waldiney Carlos Siqueira, informou que a previsão é de que o abastecimento seja normalizado ao longo do dia. Para casos emergenciais, o Saae deve ser acionado pelo telefone (27) 2103-1311.

“Assim que o abastecimento for retomado, o Saae realizará os procedimentos necessários em todos os hidrantes existentes na cidade para garantir a qualidade da água que abastece o Município. Devido à despressurização, o primeiro jato d’água pode chegar à torneira com a coloração um pouco mais escura (túrbida), o pode ocorrer dentro do prazo de até dois dias”, explicou.

O descarte de água por meio dos hidrantes é um procedimento necessário após manutenções que ocorrem nas estações de tratamento que abastecem a sede do município e nas redes adutoras.

O Saae conta com a colaboração dos munícipes, evitando o desperdício de água para que a normalização dos serviços seja feita com mais agilidade.

Rompimento de adutora

Neste domingo, dia 5, foi registrada a falta de água na região que compreende as localidades do Canivete, Vila Izabel, Nova Betânia, Planalto, Movelar, Santa Cruz e Jocafe, devido o rompimento de uma adutora na BR 101 que abastece a região, que foi consertada no mesmo dia.

O problema foi resolvido, porém devido à falta de energia elétrica na sede do Saae, o abastecimento ficou comprometido em toda cidade, incluindo as localidades citadas.

Por Valda Ravani


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *