Leco do Acordeon anima lançamento da colheita da uva em Linhares

O evento celebra o início da colheita da uva produzida no distrito de São Rafael, neste sábado (11)

Foto: Felipe Tozatto

O lançamento da segunda colheita da uva em São Rafael, distrito de Linhares, região norte do Espírito Santo, do Programa Municipal de Fruticultura, acontecerá neste sábado, dia 11, com a apresentação de Leco do Acordeon e exposição da fruta pelo produtor Giovani Rigoni. O evento será realizado a partir das 9h30, no Supermercado Oriundi, localizado no bairro Três Barras.

Nesta colheita, a produção esperada na propriedade do Giovani é de 10 kg de uva por planta, podendo chegar a 4 mil quilos no parreiral.  A expectativa no terceiro ano de cultivo é colher 18 toneladas da fruta no polo.

Após o lançamento, o parreiral do Giovani Rigoni estará aberto à visitação e comercialização da fruta. As visitas devem ser agendadas diretamente com o produtor, no WhatsApp (27) 99839-3964.

Cinco culturas

O Programa Municipal de Fruticultura visa implementar novas cadeias produtivas do setor em Linhares, coordenando as ações estratégicas desde a produção até a comercialização dos frutos, de forma moderna, sustentável e competitiva.

Além do Uva, no Polo Alto São Rafael, foram implantados outros quatro polos: Baixo São Rafael (goiaba), BR 101 Sul (limão), Distrito Farias (cajá manga anão) e o Polo Litoral, com o cultivo do açaí.

O programa também promove a diversificação da atividade econômica integrada e sustentável, aumentando a geração de emprego e renda, melhorando a qualidade de vida dos produtores rurais de base familiar.

Por Valda Ravani


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *