Passeio ciclístico encerra Semana do Meio Ambiente e participantes se encantam com a Flona de Goytacazes

Fotos: Felipe Reis.

Mais de 150 pessoas pedalaram até a maior floresta urbana do Espírito Santo e a terceira do Brasil, a Flona de Goytacazes, no último sábado (11), durante um passeio ciclístico, que teve como objetivo chamar a atenção da população sobre a importância da proteção e preservação do meio ambiente. O evento marcou o encerramento da Semana do Meio Ambiente que contou com diversas ações educativas no município. 

Na oportunidade, os participantes receberam dicas de preservação do meio ambiente e conheceram um pouco mais sobre a flora e a fauna da reserva que fica localizada às margens da BR 101, após o Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Linhares, no norte do Estado.

Eles ainda receberam orientações de trânsito dos Agentes da PRF. Os ciclistas inscritos no passeio tiveram direito a lanche e sorteio de brindes. O passeio foi uma iniciativa da Reserva Natural da Vale, e contou com o apoio da Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Meio Ambiente.

O prefeito de Linhares, Bruno Marianelli, participou do passeio e aproveitou para alertar a população que a responsabilidade da preservação dos recursos naturais é dever de todos. “Vivemos numa cidade repleta de belezas naturais e é dever de todos nós zelar por esse patrimônio. Por isso, se cada um fizer a sua parte e tomar atitudes que contribuem para a preservação do meio ambiente, conseguiremos diminuir os impactos ambientais e colaboramos com a melhoria da qualidade de vida das pessoas”,  orientou o prefeito.

Tião dos Correios que foi um dos organizadores do evento, destacou a importância de unir prática esportiva e consciência ambiental. “Muito bacana a gente poder percorrer até esta floresta maravilhosa, alertando as pessoas sobre a responsabilidade de cada um para preservar a nossa natureza”, ressaltou.

“Foi uma semana muito produtiva. Nós entendemos que a educação é a forma mais inteligente de melhorar os nossos serviços enquanto secretaria de Meio Ambiente. Não adianta só cobrar e punir, se antes não educarmos e conscientizarmos a população”, disse o secretário municipal de Meio Ambiente, Fabrício Borghi Folli.

Por Julimar Rampinelli


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *