Hospital de Linhares promove cursos para gestantes com vagas limitadas

O curso será no Hospital Linhares Medical Center, no bairro Três Barras, e a inscrição sugere a doação de uma lata de leite em pó que será doada para instituições filantrópicas do Município

Curso de gestantes | Fotos: Invista

Com o objetivo de orientar, educar e garantir uma gestação e um parto tranquilos, o Hospital Linhares Medical Center (LMC), localizado no bairro Três Barras, em Linhares, região norte do Espírito Santo, promove no próximo dia 25 de junho a segunda edição do Nascer Bem, curso para gestantes.

Segundo a enfermeira neonatologista Simone Cristina Nicchio, coordenadora da área de enfermagem da maternidade do LMC, o curso vai abordar temas como cuidados na gestação e com o bebê, direitos da mulher antes e depois do parto, aspectos psicológicos, amamentação, entre outros.

Além disso, o curso tem o objetivo de explicar às gestantes a importância do aleitamento materno e orientar as mães em relação à prevenção de possíveis dificuldades que possam surgir durante a gravidez.e o puerpério.

Muitas mães têm dúvidas durante a gestação ou precisam de algum tipo de atendimento clínico. “Quanto mais conhecimento essas mães adquirirem durante a gravidez, maior é a possibilidade de uma gestação, um parto e um pós-parto tranquilos”, Simone.

O evento, que acontece nas dependências do LMC, a partir das 8 horas, é direcionado às mulheres em período de gestação. As vagas são limitadas e a inscrição é uma lata de leite em pó que deverá ser entregue na entrada do evento. Todas as latas de leite em pó arrecadadas serão entregues para instituições filantrópicas de Linhares.

As interessadas podem ligar para o telefone (27) 99852 5036 (whatsapp).

Da Redação | Com informações da Ascom/LCM


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *