Festa da Uva de São Rafael terá atrações musicais, quadrilha, passeio ciclístico, bocha e exposição de cafés especiais

A festa começa nesta sexta-feira, dia 17, na Comunidade de São Judas, no distrito de São Rafael, onde está o Polo de Uva, e segue até domingo (19)

Colheita da uva | Fotos: Felipe Reis

Uma programação com atrações musicais, passeio ciclístico, quadrilha e exposição de cafés especiais. Assim será a abertura da segunda temporada da colheita da uva em Linhares, região norte do Espírito Santo, que começa nesta sexta-feira (17) e se estende até domingo (19), na Comunidade de São Judas, no distrito de São Rafael, no interior de Linhares, onde está localizado o Polo de Uva do Programa Municipal de Fruticultura, da Prefeitura de Linhares. A festa da Uva é uma realização das secretarias de Agricultura, e de Cultura e Turismo.

A festa começa na sexta (17) com a abertura oficial do parreiral do produtor Giovani Rigoni, às 15 horas. Em seguida, a programação segue com dança Italiana e apresentação musical com o cantor Jean Ferreira e banda e, no dia 18 (sábado) terá passeio ciclístico, torneio de bocha, tradicional quadrilha junina e o cantor Alan Bertoll e banda.

Em todos os dias haverá exposição dos cafés especiais produzidos na região de montanhas linharenses, numa iniciativa do Programa Municipal Linhares Coffee, da secretaria municipal de Agricultura, que vêm robustando ações para qualificar os grãos produzidos em Linhares.

As visitas à comunidade de São Judas, onde está instalado o polo de uva, serão agendadas diretamente com Giovani no WhatsApp (27) 99839-3964. No local, além de conhecer como se deu a introdução dos parreirais na região, serão comercializadas a fruta e o visitante poderá levar para casa.

Por Alexandre Araújo 


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *