Estudantes vão às ruas em caminhada pela paz em Povoação

Caminhada sobre a paz em Povoação | Foto: Divulgação

Estudantes e servidores da Emef Professora Urbana Penha Costa e do Ceim Vovó Aurora saíram em caminhada pela paz percorrendo as ruas de Povoação, distrito de Linhares, região norte do Espírito Santo, no último sábado, dia 25. Com cartazes em mãos, levaram mensagens sobre o amor e respeito aos moradores da comunidade.

O diretor da escola de Ensino Fundamental, Michel Gomes Pedro, explicou sobre o intuito das unidades de ensino se unirem para organizar a caminhada.

“A caminhada pela paz é uma oportunidade de reflexão, por meio do contato com a espiritualidade, da superação dos limites físicos individuais e, principalmente, da rica experiência da fraternidade. Que possamos, juntos, manifestar nosso desejo de um mundo em que prevaleça o amor e reine a paz”, explicou o diretor.

“Só há paz quando respeitamos as diferenças”, “Paz sim, violência não”, “Mais amor, por favor”, e “Primeiro em casa, depois o mundo. Quero paz”, estavam entre as mensagens que os estudantes chamavam a atenção dos moradores para conscientizar sobre violência e semear a paz no mundo.

Por Valda Ravani


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *