Sesi ES oferece Atestado de Saúde Ocupacional Digital. Conheça as facilidades! 

A emissão é realizada de forma rápida e eficiente pela unidade de atendimento e enviada imediatamente para a empresa 

Prevenir situações de risco no ambiente de trabalho é fundamental. Para isso, a consulta ocupacional com a emissão do Atestado de Saúde Ocupacional (ASO) é essencial para o início da trajetória do colaborador, além de ser um grande aliado das empresas. E como o Sesi ES pode ajudar a tornar esse processo simples e rápido na sua empresa? 

O ASO é emitido pelo médico para indicar se o funcionário examinado está em condições para realizar suas atividades laborais. Assim, é possível prevenir que aqueles que estiverem inaptos se coloquem em situações de risco. Mas você sabia que ele pode ser emitido digitalmente? 

Com a proposta de promover maior facilidade no manuseio e ampliar a preservação do Atestado de Saúde Ocupacional, o Sesi Saúde conta com o ASO Digital. Sua emissão é realizada de forma rápida e eficiente pela unidade de atendimento e enviada imediatamente para a empresa. Tudo digitalmente! 

E como funciona?  

O médico examinador faz o atendimento presencial e assina por meio do certificado digital. Já o paciente assina com a captura de biometria, realizada por meio de um leitor biométrico. E as facilidades não param por aí! Com o ASO Digital, é possível, ainda, emitir o documento diretamente no sistema e disponibilizar para a empresa digitalmente.   

Benefícios  

A emissão do ASO Digital, realizada pelo Sesi Saúde, te permite reduzir os custos com guarda e armazenagem da declaração e da ficha técnica, reduzindo o risco de perder arquivos importantes para os seus clientes e trabalhadores. 

Além disso, com o ASO Digital é possível também garantir o controle de acesso às informações sigilosas, organizar de maneira eficaz os documentos, aumentar a segurança no processo de assinatura e aumentar a eficiência operacional da empresa, devido ao processo automatizado. 

Quer saber como aderir o serviço para sua empresa?  

Basta entrar em contato o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) pelo número 0800 102 0880, ou pelo endereço de e-mail mercado@findes.org.br. 

Por Fernanda Gomes


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *