Turismo de Experiência é pauta para 60 empreendimentos selecionados em edital da Setur

O workshop acontece em Santa Teresa, Domingos Martins e Iúna.

Os encontros acontecem nestas segunda-feira (08), terça-feira (09) e quarta-feira (10) | Foto: Divulgação

Representantes dos empreendimentos que recebem capacitação em Turismo de Experiência participam esta semana de workshop para definição de metodologia e estruturação da experiência. Os encontros acontecem em Santa Teresa, Domingos Martins e Iúna. A atividade é parte da capacitação ofertada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). São 60 os empreendimentos de 30 municípios capixabas selecionados, por meio de edital.  

O turismo de experiência cada vez mais atrai turistas que buscam vivenciar o destino. Entre os beneficiados pelo edital estão empreendimentos voltados para a produção de cafés especiais, cervejas artesanais, observação de aves, além das opções de agroturismo, turismo religioso e cultural.   

A consultoria está sob a responsabilidade da empresa Espírito X. No primeiro momento, as equipes visitaram todos os empreendimentos e realizaram um diagnóstico do negócio. Agora nesta segunda etapa, reunidos em grupos regionais, o objetivo é a estruturação da experiência para posteriormente ser colocada em prática e acompanhada pelos técnicos.

Por Simone Diniz


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *