CNA premia vencedor do concurso de causos Prosa de Porteira

Vencedor da Bahia recebeu uma moto zero km | Foto: CNA

O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, e o diretor de Relações Internacionais, Gedeão Pereira, entregaram, na quarta (10), o prêmio ao vencedor do concurso de causos Prosa de Porteira, durante o Encontro Nacional do Agro, que reuniu lideranças do setor de todo o País no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

Itamar Santos, de Ipirá (BA), ficou em primeiro lugar com o causo “Nem um nem outro” com 153.413 votos populares de um total de 300.816 mil. O prêmio foi uma moto zero quilômetro.

Ele contou que trabalha com cultura e arte há 32 anos, é artista de rua e resolveu mandar o causo depois que um amigo enviou um e-mail sobre o concurso.

“Estou muito feliz com a premiação, mais feliz ainda porque à medida que a coisa foi tomando proporção, foi que a ficha foi caindo. A cidade toda se mobilizou e aí eu criei um personagem para pedir voto, “dona Coisinha”, que saia em todo lugar pedindo voto de bicicleta, e a cada chamada de dona Coisinha, dobrava a quantidade de votos”, disse.

“Inclusive me pediram que quando eu chegasse com a moto, teria que andar com a dona Coisinha pilotando pela cidade para mostrar o prêmio (risos).”

Em segundo lugar, Paulo Meireles, de Natal (RN), recebeu um notebook pelo causo “O coroinha” e Lucí Oliveira, de Quixerê (CE), ficou em terceiro lugar com a história “A mulher fantasma” e recebeu um smartphone.

As histórias foram enviadas em formato de vídeos de até 2 minutos seguindo as regras do regulamento. Podiam ser sobre temas do campo ou da cidade, reais ou inventadas. Todas passaram por etapas classificatórias e eliminatórias como o envio dos vídeos, cadastro, análise de comissão organizadora e votação popular. Ao todo, o concurso Prosa de Porteira recebeu 202 causos de várias regiões do Brasil.

O portal Prosa de Porteira é um espaço criado para resgatar os mais variados, criativos e saborosos causos do campo brasileiro, além de trazer muita música e gastronomia das diferentes regiões do País.

Para conhecer os causos vencedores, clique aqui . Na página https://cnabrasil.org.br/enagro22 você tem acesso a mais informações sobre o Encontro Nacional de Lideranças do Agro.

Da Redação | Com informaçoes da Assessoria de Comunicação CNA


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *