FGV EPGE e GeFam organizam o 3° Encontro Brasileiro em Economia da Família e do Gênero

O encontro tem o objetivo de disseminar as pesquisas que estão sendo desenvolvidas nessa área, tanto no Brasil como em outros países

O evento contará com a presença de pesquisadoras internacionais renomadas na temática de Família e Gênero | Foto: FGV

A EPGE Escola Brasileira de Economia e Finanças (FGV EPGE) e o GeFam promovem o 3° Encontro Brasileiro em Economia da Família e do Gênero, conferência que irá reunir pesquisadores, formuladores de políticas públicas, estudantes e público em geral interessados no tema.

Sediado na FGV EPGE, o evento tem o objetivo de disseminar as pesquisas que estão sendo desenvolvidas nessa área, tanto no Brasil como em outros países. O congresso acontecerá durante dois dias, 01 e 02 de setembro de 2022, e permitirá a troca de conhecimento e experiencias entre os participantes. A mesa de abertura do evento será composta pelo Diretor Geral da EPGE, Professor Rubens Penha Cysne, por professores da EPGE (Andrea Flores e Valdemar Neto) e representantes do GeFam (Lorena Hakak, Ana de Holanda Barbosa, Solange Gonçalves e Synthia Santana).

O evento contará com a presença de pesquisadoras internacionais renomadas na temática de Família e Gênero, que estarão pela primeira vez em uma instituição de ensino e pesquisa brasileira, para compartilhar os avanços teóricos e empíricos nessa área e discutir estratégias para a superação dos desafios relacionados às desigualdades de gênero. A seção de abertura terá a palestra da Professora Shelly Lundberg (University of California, Santa Barbara), intitulada “Gender Economics: Dead-Ends and New Opportunities”. Já a palestra de encerramento do evento, intitulada “Development as a pathway to gender equality”, será conduzida pela Professora Seema Jayachandran (Princeton University).

Além das 12 sessões de apresentação de artigos acadêmicos, que contará com 47 trabalhos, reunindo pesquisadores de diversos países, o evento terá discussões temáticas em quatro painéis especiais: Gênero e Avaliação de Políticas Públicas; Mulheres no Mercado de Trabalho e Transmissão Intergeracional da Pobreza; Mulheres na Economia; e Gênero, Família e Políticas públicas.

Em sua terceira edição, o congresso adotará o modelo híbrido, com sessões presenciais e remotas. Mais informações sobre as inscrições e o programa preliminar do evento podem ser consultadas no link.

Da Redação | Fonte: FGV


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *