Guerino garante que Ensino Médio Profissionalizante será prioridade em seu Governo

Para o candidato, essa é a melhor forma de preparar os jovens para as oportunidades no mercado que irão surgir se ele vencer as eleições

Fórum de entidades e federações | Foto: Divulgação

O candidato ao Governo do Estado do espírito Santo, Guerino Zanon (PSD), afirmou que transformar o Ensino Médio em Ensino Profissionalizante é a principal meta para a Educação capixaba em seu governo. Em participação no Fórum de Entidades e Federações, Guerino conversou com empresários dos mais diversos setores produtivos do Espírito Santo e garantiu que vai preparar os jovens para as oportunidades do mercado de trabalho.

“Temos que sair imediatamente para a profissionalização. Não dá mais para ter um ensino como é oferecido hoje para os nossos alunos. Porque nem todos terão a oportunidade de chegar ao Ensino Superior. Vamos fazer com que o jovem, já na conclusão do Ensino Médio, tenha acesso ao trabalho e aos bons empregos. Como nós geramos em Linhares, um estoque de 45 mil empregos – saindo de 23 mil – nós vamos fazer no Espírito Santo. Mas, para isso precisamos que a nossa juventude já saia do Ensino Médio profissionalizada. Vamos investir maciçamente nisso”, destacou o candidato.

Guerino reforçou que a política social mais eficaz é criar postos de trabalho. E o Ensino Médio Profissionalizante tem um papel fundamental no combate a miséria no Estado. “A garantia para sair da pobreza, fazendo uma sociedade mais justa, é gerando emprego e dando oportunidade e acesso aos jovens para esse mercado de trabalho. É nessa linha que nós vamos seguir no Estado. Não vamos criar programas para serem apenas peças de marketing. Eu sou da área. Passei 17 anos dentro de uma sala de aula como professor. Eu sei como fazer”, reforçou Guerino.

Nos cinco mandatos em que esteve à frente de Linhares, Guerino transformou o município em um polo de desenvolvimento e atração de empresas. O ex-prefeito lembrou como preparou os jovens linharenses para a onda de oportunidades que surgia na cidade. “A profissionalização do ensino tem que ser feita de forma articulada com o setor produtivo, como nós fizemos em Linhares. No meu terceiro mandato, nós compramos cinco mil vagas no Senai e no Sesc e profissionalizamos a nossa garotada. Profissionalizamos aqueles que queriam abrir seu primeiro negócio, tirando-os da informalidade e gerando receita e segurança futura. Vamos investir muito na educação”, exemplificou o candidato reforçando que sabe como colocar em prática suas propostas para levar para todo o Espírito Santo o desenvolvimento que transformou o Norte do Estado.

“Um projeto de união e de igualdade de oportunidades entre a diversas regiões do Estado. 027 e 028 é uma situação criada pela telefonia. Nós queremos o 028 e o 027 juntos! O Sul precisa ter um olhar diferente, porque ele vive uma situação diferente. O Norte, se os gestores municipais tiverem competência, está resolvido, porque os incentivos fiscais estão colocados. Se fizerem como eu fiz, voando para buscar mais investimentos ao invés de ficarem só nos gabinetes, eu tenho certeza de que terão sucesso. Mas o Sul precisa de um olhar diferente do Governo do Estado. Vamos ter um único Espírito Santo em termo de desenvolvimento. Não vai existir 027 ou 028. Nós vamos ter o Estado do Espírito Santo como o Estado mais desenvolvido desse país. Isso é possível.  Vamos parar de andar de lado e avançar para um futuro esperançoso”, afirmou o candidato.

“Eu não sou nenhum marciano que chegou aqui na Grande Vitória pedindo para ser governador. Eu tenho história. Eu sei fazer, eu quero fazer. Transformamos Linhares e agora vamos transformar o Estado. Vamos eliminar a desesperança que hoje a gente vê estampada nos olhos de muitos capixabas. Colocamos a nossa candidatura porque acreditamos que o Espírito Santo merece mais. As pessoas que aqui vivem merecem muito mais. Com uma boa gestão – e boa gestão só se faz com uma boa equipe e comando – vamos formular e executar projetos inovadores”, reforçou Guerino dizendo que sua candidatura é a mudança com segurança que o Estado tanto precisa.

“Não podemos nos contentar com tão pouco. Não podemos perder mais quatro anos nas mãos de quem já teve três oportunidades de promover desenvolvimento econômico e social e pouco tem para comemorar. Se quem perdeu três mandatos e não tem o que comemorar, nós capixabas também não temos. Tenho certeza de que chegou a hora de encerrar esse ciclo. Só assim vamos dar um salto para o futuro e andar no caminho certo. Um caminho com mais oportunidade para os que mais precisam”, finalizou o candidato ao Palácio Anchieta.

Por Vinícius Baptista


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *