Guerino promete força-tarefa contra o tráfico

Candidato ao Governo diz que Estado ausente faz Espírito Santo parecer Rio de Janeiro

Guerino também caminhou pelas ruas do bairro Planalto Serrano | Foto: Vinícius Baptista

O candidato ao governo do Estado Guerino Zanon (PSD) destacou que o Estado terá uma força tarefa para combater o tráfico de drogas. Diante dos tiroteios cada vez mais frequentes em Vitória, Guerino reforçou que os traficantes ocupam o espaço deixado pelo Estado. “Estamos vendo um filme de terror. Um filme que poderia se chamar Estado Ausente. Tiroteio, bala perdida, via interditada. Parece que estamos no Rio de Janeiro. A Avenida Beira-Mar, que é tão bonita, sendo interditada por causa de tiroteio. A Beira-Mar virou nossa Linha Vermelha, igual a do Rio de Janeiro. Vamos fazer uma força-tarefa com todas as nossas polícias já no primeiro dia de governo, para dar uma resposta aos traficantes”, garantiu o ex-prefeito.

Em entrevista à Rádio Pan News Guerino também destacou que a Segurança Pública passa pela valorização dos policiais. “Prometeram mundos e fundos para as nossas polícias e não entregaram quase nada. Nós vamos ouvir as nossas polícias, apostar num programa de bem-estar, de saúde mental para quem está na linha de frente, vamos recompor o efetivo realizando concurso público”

Guerino também caminhou pelas ruas do bairro Planalto Serrano, onde conversou com moradores da Serra sobre o combate à criminalidade. “Um outro ponto é investir em tecnologia para auxiliar nas investigações e nas apurações dos crimes, acabando com a impunidade. Hoje estudos mostram que mais da metade dos assassinatos não são solucionados no Espírito Santo. E vamos honrar o nosso compromisso com as polícias. Porque eu sou um homem de palavra. Eu sei fazer”, afirmou.

Guerino disse ainda que, além do trabalho policial, políticas públicas permanentes precisam ser implantadas nas regiões dominadas pelo tráfico. “Essa é a prevenção. Quando o Estado é ausente, como é hoje, o crime toma conta. Então nós vamos investir na educação, no ensino profissionalizante, na cultura e no esporte. Hoje o que vemos são as mães com medo quando um filho sai de casa, implorando a Deus para que não seja vítima de bala perdida. Eu vou ser o governador que subir os morros, andar nos bairros. Porque antes do crime o projeto social vai chegar. Não podemos aceitar que o Estado tenha índices tão absurdos de violência contra a mulher. Todo dia um caso. Vamos criar o “Programa Elas”: um amplo projeto de combate à violência contra a mulher, investindo no acolhimento, na prevenção e no empreendedorismo. Também vamos fortalecer as parcerias com poderes e instituições. Acima de tudo precisa ter boa equipe para não ter secretário investigado por assédio sexual, como vimos neste governo”, finalizou.

Por Vinícius Baptista


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *