Guerino garante apoio de fórum de pastores

Candidato ao governo assinou a “Carta de Princípios” onde se compromete com valores cristãos e conservadores

Guerino assina “Carta de Princípios” | Fotos: Vinícius Baptista

Seguindo sua linha de conduta cristã e conservadora, o candidato ao governo do Estado Guerino Zanon (PSD) assinou nesta quinta-feira a “Carta de Princípios” elaborada pelo Fórum Evangélico Nacional Social e Político (Fenasp). O documento apresentado a candidatos cristãos que irão disputar o pleito de 2022, é um compromisso público de que o postulante ao cargo eletivo se compromete com valores e princípios conservadores, como o combate a qualquer prática que venha ferir a liberdade religiosa no Estado, como o fechamento de igrejas que aconteceu no Espírito Santo durante a pandemia.

“Nós, conservadores, respeitamos as diferenças. Um governante respeita as diferenças quando não impõe a sua ideologia, por exemplo, nas escolas. É papel das famílias educar os seus filhos com seus princípios e valores. As famílias cristãs, ou qualquer outro tipo de família, não podem se submeter às decisões do Estado. As famílias devem ser respeitadas. É papel do Estado se preocupar com boa gestão. Isso, sim.  Aqui no Espírito Santo então, nós precisamos de um gestor de verdade. Nós não temos!”, destacou Guerino que, como prefeito de Linhares, durante a pandemia permitiu que todas as igrejas ficassem abertas, afinal, ali os fiéis e encontravam um “ambiente de conforto espiritual durante os dias difíceis da pandemia”.

Ao assinar a “Carta de Princípios”, Guerino recebeu o apoio de diversos líderes religiosos de várias denominações evangélicas. “Penso que está na hora do Espírito Santo virar à direita. Hoje temos no governo do Estado um governador de esquerda, aliado do homem que afundou esse país: o Lula. Um governador que está envergonhado de abrigar o PT no seu palanque, mas quer o voto deles. E nós sabemos que ele está lá. Eu acredito que nós precisamos de um projeto alinhado à direita. Mas acima de tudo nós precisamos de um governo competente, que não temos.  E qual a direita que eu quero? A direita que evolui, que respeita as diferentes opiniões, que inova, que empreende, que gera emprego e que respeita as decisões que cada família quiser tomar. É assim que eu penso. Uma direita que melhora a vida das pessoas. E eu já mostrei em Linhares que sei fazer”, garantiu Guerino, que já administrou a cidade no Norte capixaba por cinco mandatos e a transformou no maior polo de desenvolvimento econômico do Espírito Santo.

Em seu discurso, o Bispo Bruno Gouvea, líder da Igreja Universal do Reino de Deus no Estado, e que já declarou apoio a Guerino, reforçou qual deve ser a principal característica de um governador. “Em uma reunião em que eu estava com o Guerino e com vários pastores, eu ouvi uma frase que me marcou: lugar de gestor é no Executivo. E isso abriu os meus olhos para aquele que tem a maior capacidade de gestão”, aconselhou o Bispo ao abrir o Fórum que lotou o espaço Patrik Ribeiro, em Vitória.

Por Vinícius Baptista


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *