ISM firma parceria com universidade para capacitar microempreendedores

Ação integra o programa Desenvolvendo Seu Negócio, projeto que a empresa promove com os parceiros comerciais

Fotos: Divulgação ISM

A Indústria São Miguel (ISM) firmou nesta quarta-feira (14) uma parceria com a Universidade Salvador (UNIFACS) para prestar consultoria empresarial gratuita a comerciantes. A atividade terá como foco as áreas de gestão, marketing, recursos humanos, operação e finanças, ao longo do semestre. A ação integra o programa Desenvolvendo Seu Negócio, que a empresa promove com seus parceiros comerciais.

Para o coordenador comercial da ISM, Rodrigo Linares, o programa Desenvolvendo Seu Negócio é um exemplo de que a empresa sempre estará ao lado dos parceiros comerciais. “É muito rico poder estabelecer essa relação entre os jovens profissionais com ampla experiência técnica e a realidade do mercado junto com os nossos clientes. Acredito que os nossos clientes irão atingir ótimos resultados e seguiremos crescendo juntos”, afirmou Linares.

O evento da apresentação da consultoria para os clientes da ISM aconteceu na Unifacs da avenida Tancredo Neves, em Salvador. Os alunos da instituição serão os responsáveis na realização da consultoria dos clientes da ISM a fim de aprimorar o funcionamento dos pequenos empreendedores.

“Os microempreendedores precisam ter muita organização e com essa consultoria acredito que teremos todo o planejamento necessário para sanar os problemas do negócio. Excelente iniciativa, e sei que essa consultoria nos guiará pelo melhor caminho”, afirmou Antônio Santos, proprietário da Adega Bebida do Toinho, no bairro de Tancredo Neves, em Salvador.   

Ele acredita que a consultoria possibilitará uma visão melhor para o seu estabelecimento. “Ainda não possuo conhecimento sobre as diversas áreas ou também não temos essa divisão dentro no nosso negócio. Por isso, acredito que essa consultoria, para nós microempreendedores, será um sucesso, pois nos proporcionará uma visão melhor sobre o nosso estabelecimento. Nós que somos microempreendedores, temos entendimento sobre as diversas áreas que geralmente não aprofundamos dentro do nosso negócio”, descreveu Santos.

Ferramentas técnicas de gestão

Para a professora do curso de administração da Unifacs, Luciana Buck, a parceria com a ISM está tornando possível a ponte entre teoria e a prática. “Todos os conteúdos que são estudados em sala de aula serão aplicados em empresas reais dentro de um diagnóstico de consultoria, identificando áreas de oportunidade e chegando às sugestões de intervenções para o sucesso do negócio”, detalhou Buck.

Ainda de acordo com a professora, as estatísticas das pequenas e médias empresas em termo de insucesso são maiores do que as demais. “Essa parceria é uma forma de contribuir para alavancar os pequenos negócios, que são os que mais empregam, permitindo que ganhem ferramentas técnicas de gestão para superar os desafios que são gerir um negócio na Bahia e no Brasil. 

Por Mateus Ribeiro | Via Press


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *