Força Tarefa completa uma semana no Extremo Sul da Bahia

Ausência de conflitos e entrega de presentes para crianças indígenas

Equipes das polícias Militar e Civil foram enviadas para reforçar o patrulhamento e dar apoio em investigações | Foto: Alberto Maraux

A Força Tarefa da Secretaria da Segurança Pública, enviada para o Extremo Sul do estado da Bahia com objetivo de impedir novas disputas entre fazendeiros e índios, completou nesta segunda-feira (19), uma semana sem registro de novos conflitos. Para retribuir a recepção, equipes do Batalhão de Choque entregaram brinquedos para crianças indígenas.

Unidades especializadas e territorias das polícias Militar e Civil foram enviadas para a região de Prado e Porto Seguro, após confrontos que terminaram com um índio de 14 anos morto. As forças estaduais reforçaram o patrulhamento nas aldeias, coletaram novos depoimentos de testemunhas que presenciaram a morte do adolescente e também se reuniram com órgãos federais.

“É por essa razão que os baianos e turistas têm orgulho da nossa polícia”, destacou o secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino, que visitará a região na próxima quarta-feira (21). “Vamos sentar com todas as instituições de defesa social, para que possamos evitar novos conflitos”, completou o secretário.

Da Redação | Com informação da SSP/BA


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *