Mutirão de negociação de dívidas do Procon de Linhares começa nesta quarta-feira (21)

Nos três dias, os consumidores deverão retirar as senhas de atendimento das 8 às 13 horas, e das 13 às 16 horas | Foto: Felipe Reis

Em comemoração ao 32º Aniversário do Código de Defesa do Consumidor, o Procon de Linhares, região norte do Espírito Santo, órgão vinculado à secretaria municipal de Segurança Pública e Defesa Social, vai promover entre os dias 21 e 23 de setembro, a segunda edição do mutirão de negociação de dívidas, com atendimentos na sede da Faculdade de Ensino Superior de Linhares (Faceli), no bairro Novo Horizonte, das 8 às 16 horas. O primeiro mutirão foi realizado no ano de 2017, com 551 atendimentos com quase R$ 2 milhões de dívidas renegociadas.

Nos três dias, os consumidores deverão retirar as senhas de atendimento das 8 às 13 horas, e das 13 às 16 horas. O evento contará com a presença de representantes de instituições bancárias, financeiras e administradoras de cartões de crédito como Da Casa, Caixa Econômica Federal e Crefisa.

O mutirão será realizado de forma presencial sem a necessidade de agendamento. Para ser atendido, o consumidor deverá levar os documentos pessoais como a carteira de identidade, CPF, comprovantes de residência e de renda, contratos, faturas, boletos e outros documentos relativos à demanda. Somente o titular poderá negociar a dívida, que deve ter, pelo menos 60 dias de atraso. Não será aceito documento de procuração.

O objetivo do mutirão é possibilitar a renegociação de suas dívidas em condições especiais, e assim devolver o poder de compra ao cidadão. “É uma grande oportunidade para o consumidor de Linhares, dos bairros e da sede, de negociar suas dívidas através do mutirão, onde existe a possibilidade do consumidor quitar seus débitos, e voltar a ser inserido no mercado de consumo”, explica o diretor do Procon de Linhares, Geraldo Roza.

Por Julimar Rampinelli


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *