ISM firma parceria com universidade para capacitar microempreendedores

Ação integra o programa Desenvolvendo Seu Negócio, projeto que a empresa promove com os parceiros comerciais

Evento ocorreu em Feira de Santana | Foto: Divulgação

A Indústria São Miguel (ISM) firmou nesta quarta-feira (21) uma parceria com a Universidade Salvador (UNIFACS) para realizar consultoria empresarial gratuita a comerciantes. A atividade terá como foco as áreas de gestão, marketing, recursos humanos, operação e finanças, ao longo do semestre. A ação integra o programa Desenvolvendo Seu Negócio, que a empresa promove com seus parceiros comerciais.

O evento da apresentação da consultoria para os clientes da ISM aconteceu na Unifacs (Campus Santa Monica), em Feira de Santana. Os alunos da instituição serão os responsáveis na realização da consultoria dos clientes da ISM a fim de aprimorar o funcionamento dos pequenos empreendedores.

Para o coordenador comercial da ISM, Rodrigo Linares, o programa Desenvolvendo Seu Negócio é um exemplo de que a empresa sempre estará ao lado dos parceiros comerciais. “É muito rico poder estabelecer essa relação entre os jovens profissionais com ampla experiência técnica e a realidade do mercado junto com os nossos clientes. Acredito que os nossos clientes irão atingir ótimos resultados e seguiremos cresendo juntos”, afirmou Linares.

“Participar dessa consultoria significa um grande reconhecimento para mim que sou um microempreendedor, pois prova e fortalece essa parceria de confiança com a empresa”, afirmou Antônio Santos, proprietário da Adega Bebida do Toinho, no bairro de Tancredo Neves, em Salvador.

Ele acredita que a consultoria possibilitará uma visão melhor para o seu estabelecimento e para o desenvolvimento do comércio. “Fiquei feliz por ter sido convidado para participar dessa inicativa junto com duas empresas conceituadas. Acredito que, com essa consultoria irei desenvolver melhor o comércio local”, ressalta Cerqueira.

Educação empreendedora

“A relevância do projeto desenvolvido com os alunos é de auxiliar os oitos empreendedores que integram pontos de vendas da ISM Brasil desenvolverem estratégicas de empreendedorismo e aceleração de negócios”, explica o professor mestre do curso de administração da Unifacs, Alex Silva.

Ainda de acordo com o professor, a consultoria contribui com a difusão de conhecimentos, pois serão utilizadas as experiências práticas dos microempreendedores selecionados com a teoria passada em sala de aula. “Na consultoria, os alunos atuarão como consultores no setor de varejo fomentando habilidades, como educação empreendedora e oferta de valores positivos, que são fundamentais para sobrevivência de qualquer mercado”, detalhou Alex Silva.

Por Mateus Ribeiro | Via Press


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *