Nutrólogo participante das Dez Milhas Garoto elenca benefícios da corrida para as pessoas

A corrida Dez Milhas Garoto acontece no próximo domingo (25). Médico indica que a corrida seja usada por todos, atletas ou amadores, para melhorar a saúde e qualidade de vida

A nova edição da Dez Milhas Garoto está chegando e, por isso, a preparação dos participantes está a todo o vapor. O nutrólogo da Unimed Vitória Rafael Carvalho de Morais será um dos corredores do evento no próximo domingo (25) e elenca alguns dos benefícios da corrida. Lembrando que esse tipo de exercício pode trazer mais qualidade de vida para todos, sejam atletas ou amadores.

“A corrida melhora a saúde cardiovascular, reduzindo o risco de doenças relacionadas, auxilia no controle da digestão, reduz a fadiga e ajuda a controlar o peso. Além disso, essa atividade física contribui para prevenir a depressão, a ansiedade, a melhorar o sono e a disposição”, elenca o médico.

Para o próprio nutrólogo, praticar corridas e triatlo é uma forma de ajudá-lo a manter a saúde em dia. “Gosto de participar de corridas porque esse exercício ajuda a manter a saúde cardiovascular, já que tenho histórico familiar, além de ser um momento para desestressar e trabalhar a saúde mental”, diz.

Por Maíra Mendonça


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *