3º Concurso de Qualidade de Café premia os dez melhores cafés conilon de Pinheiros

Foi realizado na manhã deste sábado (24), em Pinheiros, região norte do Espírito Santo, o “3º Concurso de Qualidade de Café”, na sede da Robusta Coffe. O evento contou com uma vasta programação, que além de premiar os melhores cafés, os agricultores puderam também ampliar seus conhecimentos sobre a cultura do cafeeiro.

Jonas Orletti, da Robusta Coffe, abriu o ciclo de palestras com o tema “Qualidade do Café Conilon”. Em seguida, Inobert de Mello, do Incaper, frisou sobre “Mortalidade do cafeeiro, o que fazer?” Já o extensionista do Incaper (ES), Joessé Junior, abordou a atual conjuntura agropecuária de Pinheiros. Ao final, os participantes degustaram um delicioso almoço regado a choop e música ao vivo.

O Concurso de Qualidade de Café é organizado pelo município de Pinheiros, Incaper e Sindicato Rural, com o apoio da Robusta Coffee, com o objetivo de melhorar a qualidade e a produção, disseminando novas tecnologias e conhecimentos de produção.

Fotos: Gentilmente cedidas pelo vice-prefeito

O vice-prefeito de Pinheiros, Aloisio Lulinha, participou do evento. “Estamos trabalhando para auxiliar os produtores na cadeia produtiva, bem como, estimular o beneficiamento e agregação de valor ao produto”, destacou.

Acompanhe:

Imagens: Robusta Coffe

Da Redação


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *