Freitas lidera pesquisa para Deputado Federal no Norte do ES

Pesquisa sob o número ES-06915/2022 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) | Fotos: Assessoria

A Flex Consultoria & Pesquisas realizou um estudo para medir as intenções de votos dos capixabas e concluiu que Freitas está na frente disparado liderando a preferência do eleitorado da região Norte do Espírito Santo para o cargo de Deputado Federal. Freitas foi escolhido por 38,4% enquanto o segundo colocado ficou na casa dos 9,7%.

O instituto entrevistou 800 pessoas entre os dias 19 e 20 de setembro e registrou a pesquisa sob o número ES-06915/2022 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sendo que a margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o índice de confiança é de 95%. O resultado foi publicado pelo jornal online Tabloide Capixaba.

“Avalio como positivo o resultado dessa pesquisa, pois estamos circulando pelos municípios da nossa região, dialogando com os eleitores e percebendo que o nosso nome é bem recebido pelas pessoas. Afinal, são anos de muito trabalho e grandes resultados principalmente para os pequenos produtores rurais e famílias de agricultores”, disse Freitas.

O candidato defende a regionalização dos serviços de saúde – ele já conseguiu levar serviços de hemodiálise e de oftalmologia para o Norte e ambos atendem a toda a região –, a interiorização dos investimentos públicos e privados, o fortalecimento da agricultura familiar e a busca de investimentos em infraestrutura para as regiões Norte, Noroeste e Extremo Norte capixaba.

“Só tenho a agradecer a Deus por guiar o nosso caminho, e à população por nos dar a oportunidade de apresentar o projeto rumo à Câmara Federal. Temos muito chão pra andar ainda. Muitos desafios pela frente. Temos muitos eleitores a quem devemos pedir o voto no número 4010. Vamos seguir firmes neste propósito. A eleição só termina do domingo, dia 2, à tarde”, disse Freitas.

Ao lado de Freitas estão 12 prefeitos da região Norte que abraçaram o inédito Projeto Regional proposto pelo candidato a deputado federal. Freitas realizou vários encontros com o tema “Líderes em Ação: Desafios e Oportunidades”, que debateu temas em torno de um “Projeto Regional” englobando mais de 10 municípios.

A população também participou dos debates sugerindo propostas para serem encampadas pelo deputado em Brasília, visando a melhoria da qualidade de vida dos moradores e o desenvolvimento econômico dos municípios.

Desempenho dos cinco primeiros candidatos

  • Freitas (PSB): 38,4%
  • Drº Jorge Silva (Republicanos): 9,7%
  • Da Vitória (PP): 7,3%
  • Jaqueline Moraes (PSB): 6,5%
  • Evair de Melo (Progressistas): 4,6%

Fontes: TSE, Flex Consultoria & Pesquisas e jornal online Tabloide Capixaba

Da Redação | Com informações da Assessoria do Candidato


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *