Escola do Farias monta mini rua para atividades de conscientização do trânsito

Uma mini rua com faixa de pedestre e sinalizada com semáforo foi montada no Ceim Wenderson Nico de Freitas, no Córrego Farias, em Linhares, região norte do Espírito Santo, para o encerramento do Projeto Conscientização no Trânsito. Todas as turmas vivenciaram as atividades desenvolvidas durante a semana.  

A diretora da escola, Angela Maria Tercio, comentou que as atividades tiveram início em sala de aula com informações sobre conscientização do trânsito, seguida da confecção de carrinhos, da faixa de pedestre e do semáforo que acendia conforme a sinalização era acionada.

“Com a mini rua montada os alunos colocaram em prática o que foi ensinado em sala de aula. Como aqui no Farias não tem faixa de pedestre e semáforo, eles ficaram encantados com a dinâmica, porque era algo novo para eles. E vemos os resultados do trabalho, pois muitos pais comentam que eles cobram o que vivenciaram na escola”, explicou a diretora.

No dia 6 de outubro, o Projeto Transitolândia, do Departamento Municipal de Trânsito (Detro), da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social de Linhares, estará na escola para desenvolver as atividades com os alunos. 

Por Valda Ravani


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *