II Fórum de Direito e Tecnologia promove debate sobre Inteligência Artificial

Esta edição terá como tema principal os desafios e as perspectivas de uso e da regulamentação da Inteligência Artificial no Brasil.

A Fundação Getulio Vargas, por meio do Centro de Inovação, Administração e Pesquisa do Judiciário da FGV Conhecimento, promove o II Fórum de Direito e Tecnologia no dia 3 de outubro. O evento será realizado no Centro Cultural FGV (Praia de Botafogo, 186, Botafogo, Rio de Janeiro/RJ), a partir das 9h. Esta edição terá como tema principal os desafios e as perspectivas de uso e da regulamentação da Inteligência Artificial no Brasil e contará com a presença de autoridades, acadêmicos e especialistas para debater sobre o assunto.

Entre os participantes, estão o ministro do Superior Tribunal de Justiça, professor da FGV, corregedor do Conselho Nacional de Justiça e coordenador do Centro de Inovação do Judiciário da FGV Conhecimento, Luis Felipe Salomão; o ministro do STJ Ricardo Villas Bôas Cueva; o senador Eduardo Gomes; a juíza federal do Tribunal Regional Federal da 2ª Região e coordenadora acadêmica do Centro de Inovação do Judiciário da FGV Conhecimento, Caroline Tauk; a head da Future Carbon Solutions, Juliana Lopes; e o vice-presidente médico do Grupo Alliar, Gustavo Meirelles.

Também estarão presentes o pesquisador do Centro José Leovigildo de Melo Coelho Filho; a professora da Universidade de Brasília Ana Frazão; o professor da Universidade de São Paulo Juliano Maranhão; a coordenadora de projetos do Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento Labs do Climatempo Priscilla Cruz; a professora da Universidade Federal Fluminense e pesquisadora colaboradora do Centro de Inovação do Judiciário da FGV Conhecimento, Renata Braga; e a pesquisadora do Centro da FGV Conhecimento Fernanda Bragança.

O Fórum vai abordar importantes questões sobre os sistemas de Inteligência Artificial vigentes no Brasil, elencando seus principais desafios, desde a perspectiva da regulamentação desta tecnologia até as atuais aplicações nas áreas da saúde, do meio ambiente e das cidades inteligentes.

O Centro de Inovação do Judiciário da FGV Conhecimento tem o compromisso de contribuir para o aperfeiçoamento do sistema de justiça, a partir do desenvolvimento de pesquisas, estudos, publicações, fóruns de discussão, seminários, entre outras atividades acadêmicas.

Confira a programação completa e inscreva-se.

Da redação | Fonte: FGV


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *